Voltar um nível

 

 

 

 

 

 

Início > Programação > Centros de Cultura do Interior > Juazeiro

Oficina de figurino acontece em Juazeiro

 

Está programada no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, no período 25 a 30 de setembro, das 18h às 22h, a oficina de figurino com Maurício Martins, pelo Projeto Circuladô Cultural, que é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Turismo e Fundação Cultural do Estado da Bahia, através da Diretoria de Música e Artes Cênicas. A oficina, intitulada O Figurino no Teatro e no Ator, é gratuita e aberta para atores, estudantes de teatro, grupos teatrais e interessados da cidade de Juazeiro e suas respectivas regiões.

Entre os assuntos abordados estão a introdução ao estudo de criação de figurinos para teatro, cinema e dança, criação de croquis e desenhos de modelos, pesquisa de tecido e materiais diversos, confecção de figurino (corte e costura), vivência do figurino (tingimento, envelhecimento, textura, etc...).

Produtor artístico, cenógrafo, figurinista, adereçista e maquiador, Maurício Martins já atuou em vários espetáculos em Salvador, marcando sua presença em diversas produções como A Bofetada (Direção de Fernando Guerreiro), As Noviças Rebeldes (Direção Wolf Maia), Uma Tonelada de Amor (Direção Celso Júnior), Ciúme de Você (Direção Deolindo Checucci), Ensina-me a Viver (Direção José Possi Neto), O Lixo é um Tesouro (Direção Tom Carneiro), Quem Matou Maria Helena? (Direção Celso Júnior), Lágrimas de Um Guarda Chuva e Chiquinha Gonzaga (ambas Direção de Carmem Paternostro), entre outras. Maurício Martins já trabalhou também em eventos como Bahia Aplaude e Prêmio Copene de Teatro, e no Projeto Sua Nota é um Show.

Os interessados podem se inscrever no Centro de Cultura João Gilberto, situado na Rua José Petitinga, s/n, Juazeiro e obter maiores informações no local ou pelo telefone (74) 3611-4322. Maiores informações sobre a oficina com Maurício Martins pelos tels: (71) 3328-7011/9617-2327.

Início
   
Diretorias