Notícias

13/03/2017 15:10

Artistas da Palavra iniciam gravações do Grafias Eletrônicas

 Selecionados do edital começam a registrar suas obras literárias nesta segunda-feira, 13 de março, no estúdio da TVE

Os 20 artistas da palavra selecionados pelo Edital Grafias Eletrônicas vão gravar suas obras literárias no estúdio da TVE BA entre segunda e sexta-feira (13 a 17 de março). Com direção da jornalista Silvana Moura, as gravações serão realizadas sempre das 14h às 17h.
O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em parceria com o Instituto de Rádio e Difusão Educativa da Bahia (IRDEB)/ TVE e Rádio Educadora. Para Karina Rabinovitz, Coordenadora de Literatura/Dirart da Funceb o Grafias Eletrônicas é uma grande realização, ao mesmo tempo que mais um passo, para a contribuição da difusão da literatura, das obras e dos artistas da palavra do estado.
“Acreditamos que levar a leitura do(a) autor(a) de seus próprios textos, para o audiovisual é criar mais uma possibilidade de aproximação com o público, além de buscar alternativas, para tornar o circuito literário da Bahia, mais potente e visível", conclui a coordenadora.
Participam das gravações do Grafias Eletrônicas: Alex Simões (poema desfacetado), Allan 'DuSanto' Santana (Macumbas Day), Amós Heber (Meu primeiro amor), Ana Mariano (Exílio), Edgar Torres (Hábito Noturno), Clarissa Macedo (Panorama), Cléber Eduão (Carranca), Danielle Andrade (Pássaro), Davi Nunes (cabeça de Eternit), Deisiane Barbosa (Prenúncio), Dênisson Padilha Filho (trecho da novela Eram olhos enfeitados de sol), Denisson Palumbo (Carnamaisvalias), Fernandinho Borges (Vende-se um homem), Flávia Vasconcelos (A cor dos meus olhos), Geraldo Lavigne de Lemos (a minha voz), Goli Guerreiro (trecho do romance Alzira está morta – ficção histórica no mundo negro do Atlântico), Nildão (algo mais), Laura Castro (trecho do romance O armarinho), Rosana Paulo (Ecos de uma louca), Saulo Dourado (Terra Terrível).
Sobre a diretora - Silvana Moura é especializada em roteiro para cinema e vídeo, atua em diversas mídias, mas tem no audiovisual sua área de interesse e pesquisa. Diretora de Programação e Conteúdo da TVE e Educadora FM,é roteirista e coordenadora do programa Multi e do programa Soterópolis, ambos na grade da TVE. Atua no jornalismo cultural e é professora de roteiro para cinema e vídeo e programação de TV, na Unijorge.
Edital Grafias Eletrônicas - O Edital teve inscrições abertas entre 01 de novembro e 15 de dezembro/2016 e tem como objetivo criar um espaço contemporâneo para a difusão dos artistas da palavra e da literatura baiana, através do diálogo com o audiovisual. Após a etapa de gravações e edições dos vídeos, com os(as) autores(as), acontecerá a veiculação dos mesmos, nos intervalos publicitários da TV Educativa da Bahia, portal do IRDEB, na Rádio Educadora, na página virtual da Funceb, além de outros veículos audiovisuais, sem fins lucrativos.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.