Notícias

15/03/2017 14:00

Funceb divulga lista de convocados para audição do Curso de Iniciação ao Teatro

Divulga
As audições acontecem a partir da próxima segunda-feira

Após uma semana de inscrições, o Centro de Formação em Artes e a Coordenação de Teatro da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb, convocam os 864 inscritos para o processo de audição para o Curso de Iniciação Teatral. Confira o horário de sua audição acessando a lista completa aqui.

Os candidatos foram divididos em grupos de acordo com o turno escolhido para o curso. A primeira etapa de audições acontecem no período de 20 até 23 de março. No dia 24 será divulgado o resultado dos selecionados para a última fase da audição.

O Curso

O curso será ministrado pelo professor e diretor teatral Ronaldo Braga, tendo início no dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro. As aulas seguem até dezembro, quando será encerrado com uma mostra artística dos participantes.

Com o objetivo principal de promover o autoconhecimento, a desinibição e o senso estético de jovens, a partir do desenvolvimento de suas potencialidades artísticas em teatro, o curso também desenvolve a capacidade de trabalhar em grupo, amplia o conhecimento sobre arte e promove para a comunidade um trabalho artístico diferenciado, utilizando técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação.

No curso, os estudantes poderão aprender sobre Noções Gerais sobre a Arte da Interpretação, Ação, Imaginação, Concentração, Atenção, Descontração Muscular, O Sentimento da Verdade, Memória Emotiva, As Forças Motivas Interiores, O Estado Interior de Criação e As contradições Vontade e Contra-vontade.

Os textos para a audição estão disponíveis abaixo:

Textos para audição:

Texto 1
Sei, saio por aí e vejo o pano jogado e aquela manhã velha que lembra resto de pão ou leite. Sinal de que comer ali foi um dia uma verdade
Mas se não saio, olho para o piso e me descubro na formiga cansada ou na fruta apodrecida que dorme no chão um sonho sem som.

Texto 2
Olhar é bom e não é, quando não olho coisa sempre me vejo por dentro e quando olho coisa busco me esquecermas não consigo, pois eu estou sempre aparecendo em cada movimento ou matéria na minha frente, sempre sou um eu visto de outra maneira ou apenas de repente me vejo sem ver aquilo que eu via e de novo é para dentro de mim mesmo que olho.

Texto 3
Tem dias que eu revejo a chuva e ai eu sei que de nada adianta a compra, nem a permissão, se não for a compra e a permissão de mim mesmo e é nestes dias que me lembro que preciso me comprar e me permitir, mas por me esquecer nem sei se já me comprei e se já me permitir, é que o danado de mim ainda teima em ser livre e então eu preciso como um louco fechar os olhos e desesperadamente calmo cavar fundo em minha mente em busca de que em algum canto eu esteja sorrindo silenciosamente.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.