Notícias

17/03/2017 14:49

TCA comemora Mês do Teatro e do Circo

 "Godó, O Mensageiro do Vale" na programação especial

"Godó, O Mensageiro do Vale" na programação especial

No mês em que se comemoram o Dia Internacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro (27), o Teatro Castro Alves convida o público a participar de uma programação especial que inclui a estreia de peças, oficinas para atores, bate-papo com um convidado ilustre e também um festival.

A primeira atração é o projeto “Conversas Plugadas” com Jorginho de Carvalho, considerado o maior iluminador da história do teatro brasileiro e pioneiro da iluminação moderna no país. Natural do Rio de Janeiro, Jorginho, 70 anos, possui um currículo que reúne mais de 500 “desenhos de luz” para espetáculos de teatro, ópera, dança, shows, desfiles de moda, museus e exposições.

O bate-papo com o público será na terça-feira, 28 de março, às 19h, na Sala Principal do TCA com a plateia no palco. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (250 pessoas).

“GODÓ” - Nos dias 29 (quarta) e 30 (quinta) de março, também na Sala Principal acontece a estreia nacional do primeiro monólogo escrito e interpretado pelo ator baiano Caco Monteiro, “Godó, O Mensageiro do Vale”, com direção do inglês John Mowat. A peça é uma ficção inspirada em fatos reais, acontecidos no Vale do Paty, na Chapada Diamantina, Bahia, entre os anos de 1937 e 1985, quando os moradores foram obrigados a deixar o local após um decreto governamental que proibiu o cultivo do café. A apresentação – com a plateia no palco – começa às 20h com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.