Notícias

19/04/2017 13:00

“Tirania das Cores” inicia circulação em Jequié


 Coletivo com cinco dançarinos faz apresentações em seguida nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Alagoinhas e Salvador

O espetáculo Tirania das Cores, uma viagem cromática dançada, na qual se põe em evidência a influência que as cores têm em nossas vidas, inicia circulação pela cidade de Jequié. Cinco dançarinos baianos farão duas apresentações gratuitas nos dias 22 e 23 de abril, sábado e domingo, às 19h, no Centro de Cultura ACM (Jequié), com entrada gratuita para o público. Depois do espetáculo acontece um bate-papo com participantes.

A Circulação 2017 é um projeto de difusão do espetáculo Tirania da Cores, desenvolvido a partir de uma residência artística promovida pelo Núcleo Viladança, no ano de 2015, em parceria com o coreógrafo Asier Zabaleta da Cia Ertza (Espanha).

Neste projeto, a circulação contemplará cinco cidades baianas; Jequié, Feira de Santana, Itabuna, Alagoinhas e Salvador. A circulação foi selecionada pelo Edital Setorial de Dança 2016. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.

Questões subjetivas - O coletivo de dançarinos composto por Ariel Ribeiro, Carolina Miranda, Flávia Rodrigues, Guilherme Silva e Rafael Alexandre já apresentaram o espetáculo Tirania das Cores em importantes eventos de dança, a exemplo do Projeto de Residências do Viladança (2015) e na Feira de Artes Cênicas em San Sebastian na Espanha (2016).

O espetáculo aborda questões subjetivas, sociais e contemporâneas presentes no universo dos intérpretes criadores. Os dançarinos expressam as suas construções poéticas a partir das memórias que possuem sobre as "suas" cores. Estas movimentações são inspiradas por metáforas e simbolismos identificados ao longo do processo criativo.

Na cena as movimentações são dinamizadas pela mediação tecnológica, em tempo real, através da técnica de video mapping (mapeamento de vídeo) construindo diversos ambientes e paisagens, esses recursos tecnológicos ampliam as possibilidades de interação e fruição do público com a obra.


Serviço:

Tirania das Cores - Circulação 2017
Quando: 22 e 23 de Abril, sábado e domingo, às 19h
Onde: Centro de Cultura ACM (Jequié)
Ingresso: Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.