Notícias

19/05/2017 09:55

ALB faz homenagem aos 50 anos do Teatro Castro Alves

Sessão acontece na próxima quarta-feira, na Sala Principal do TCA

Na próxima quarta-feira (24), às 19h, a Assembléia Legislativa Da Bahiaapresenta sessão especial na Sala Principal do Teatro Castro Alves em homenagem aos 50 anos do complexo cultural. O evento contará com a participação de diversas autoridades, entre elas, o governador Rui Costa, o presidente da Assembleia, Ângelo Coronel; a deputada Fabíola Mansur - que propôs a homenagem -, o secretário de cultura Jorge Portugal, a diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb, Fernanda Tourinho; e o diretor geral do TCA, Moacyr Gramacho.

Na ocasião, a Orquestra Sinfônica da Bahia ao lado do NEOJIBA executarão os hinos Nacional e da Bahia. O BTCA - Balé Teatro Castro Alves, por sua vez, apresenta seu mais novo espetáculo Lub Dub, criada pelo dançarino, coreógrafo, compositor e ex-rapper sul-coreano Jae Duk Kim, diretor da Modern Table Dance Company, com sede em Seul.

Com 10 bailarinos no palco, Lub Dub utiliza a percussão como motivação sonora. A estrutura coreográfica se desenvolve alternando movimentos de tração e estremecimento, intercalando cenas dinâmicas e estados de relaxamento, mantendo as características peculiares do coreógrafo: ele utiliza o ritual e o contemporâneo, oscilando do silencio absoluto à vertigem, em questão de instantes, sempre em estreita relação com a trilha sonora.

A partir desta segunda-feira (22), o público pode retirar dois ingressos por pessoa para assistir a sessão. A entrada é gratuita, sujeita à lotação.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.