Notícias

08/06/2017 16:25

“Segundas Concertantes” terá sessão na Funceb


 Oportunidade de escutar música clássica com mediação dos nove músicos da apresentação acontece no dia 19, no hall da entidade

Oportunidade de escutar música clássica com mediação dos nove músicos da apresentação acontece no dia 19, no hall da Funceb

Uma oportunidade de ouvir música clássica com mediação dos próprios músicos de orquestra, que apresentam o contexto de criação das obras, sua localização na história da música, sua importância criativa: este é o mote da série “Segundas Concertantes”, lançada em maio passado pelo grupo TCA Instrumental. As apresentações didáticas de apreciação musical vêm ocupando espaços alternativos às salas de teatro ou de concerto, no intuito de alcançar novas plateias e ir ao encontro das pessoas de forma próxima e acolhedora. Neste mês de junho, aconteceu uma sessão no dia 5, no Foyer do Teatro Castro Alves, e irá acontecer outra no dia 19, na sede da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), localizada no Pelourinho, ambas das 13h30 às 14h30, com entrada franca.
O TCA Instrumental é formado por nove músicos contratados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA): Ana Zanata (violino), Diogo Pimentel (violino), Daniel Aly (violino), Antônio Amorim (violino), Rodolfo Lima (contrabaixo), Mariana Tudor (harpa), Sandra Romero (oboé), Jean Marques (fagote) e Stephan Sanches (trombone).
O programa abrange a descrição e a execução de peças de grandes compositores característicos dos cinco períodos históricos em que a música ocidental se desenvolveu e expandiu por todo o mundo – o Barroco, o Clássico, o Romântico, o Moderno e o Contemporâneo –, até chegar à música popular brasileira. Obras de mestres como Bach, Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Brahms, Mozart, Stravinsky e os brasileiros Villa-Lobos e Luiz Gonzaga estão no repertório das apresentações continuadas.

SERVIÇO:
TCA Instrumental – “Segundas Concertantes”
Quando: 19 de junho (segunda-feira), 13h30 às 14h30
Onde: Sede da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)
Rua Guedes de Brito, 14 – Pelourinho
Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)

Texto: Ascom TCA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.