Notícias

09/06/2017 10:40

Mostra TôNaCena acontece no Espaço Xisto


  Alunos do Curso de Educação Profissional da Escola de Dança da Funceb apresentam solos no dia 14 de junho, quarta-feira. Gratuito

Alunos do Curso de Educação Profissional da Escola de Dança da Funceb apresentam solos no dia 14 de junho, quarta-feira. Gratuito

TôNaCena é o nome da Mostra Artística de Solos de alunos do Curso de Educação Profissional da Escola de Dança da Funceb, que irá acontecer no próximo dia 14 de junho (quarta-feira), em duas sessões, às 17h30 e às 19h30, no Espaço Xisto Bahia, Barris. Serão apresentadas 16 coreografias nas duas sessões (oito em cada). A entrada é gratuita. A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)

De acordo com o diretor da Escola de Dança da Funceb, Jacson do Espírito Santo, esse programa é relevante, pois cria uma interação entre os alunos e a comunidade em geral. “A mostra TôNaCena desponta como uma importante atividade de pesquisa, criação e compartilhamento das experiências formativas dos alunos do curso profissional. Com esta atividade são potencializados valores, conceitos, técnicas e metodologias que colaboram na formação artística desses jovens da Escola de Dança da Funceb. Diante de todo esse contexto, estamos ansiosos e animados com a realização de mais uma edição", explicou.

A ação é resultado do processo de criação artística produzido por 20 alunos do 4º semestre, a partir das investigações propostas na disciplina Laboratório de Habilidades Criativas IV - ênfase em Práticas Solísticas, ministrada pelo professor Guilherme Fraga. “Construir uma disciplina colaborativamente; lidar com expectativas do trabalho solo; mediar um processo à luz da autonomia e do receio. Inúmeros desafios que jamais seriam superados sem a união e o comprometimento de todos”, faz o agradecimento o professor.

Com coordenação de Janahina Cavalcante, a mostra irá reunir, na primeira sessão: Encontrar-nos-emos, de Sauara Santos, Dona Vida, de Reilane Silva, (re)mover-se, de Eron Pimenta, O Próximo, de Everton Barbosa, Fênix, de Alex Ferreira, Nanquim, de Luana Fulô, Exu, de Allan Vilas Boas, Gostaria de Escrever mais, de Arieli Batista.

Já a segunda sessão reunirá: Café, de Raina Santos, Umbilical, de Lyu Barbosa, Mete desce sobe, de Ygor Máximo, Incandeia de Douglas Rodrigues,  Insônia, de Antonio Carvalho, Flashes, de Lívia Tavares, Sou, de Flávio Bueno, Saia, de Fernanda Fonseca e Homem com H, de Caíque Melo.

Serviço:
TôNaCena
Onde: Espaço Xisto Bahia
Quando: 14 de junho, quarta-feira, 17h30 e 19h30
Ingresso: Gratuito


Texto: Danilo Souza
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.