Notícias

13/06/2017 16:20

Oficinão de Forró recolhe donativos na Escola de Dança da Funceb

forrosolidario


A Escola de Dança da Funceb, em parceria com o Grupo Dois em Um, residente na instituição, realizará um Oficinão Forró da Solidariedade no dia 17 de Junho, sábado, a partir das 9h. O evento irá ocorrer na sala 1 da instituição. Ingresso: 1kg de alimento não perecível. A oficina será ministrada por Alisson George e Jocélia Freire, professores de Dança de Salão nos Cursos Livres da unidade da Escola no Centro Histórico e membros do Grupo Dois em Um.

Essa iniciativa, além de uma comemoração aos festejos juninos, surge com o intuito de dinamizar o espaço da Escola com ações de cunho social e beneficente com a arrecadação de alimentos que serão doados para ong’s e projetos sociais. A Escola de Dança da Funceb faz parte do Centro de Formação em Artes (CFA), da Fundação Cultural do estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Outras ações sociais -
O projeto Sou dess@s fluir e florir - Edição Femininos Encarcerados direcionou donativos arrecadados a detentas do Conjunto Penal Feminino e aconteceu em outubro de 2016, dois meses após o projeto Intensivo Urbano, idealizado por Hélio Oliveira, e que também foi realizado com o apoio da Escola de Dança da Funceb. O objetivo do mentor foi beneficiar o Hospital Martagão Gesteira. A campanha conseguiu arrecadar cerca de 450 mantimentos, das áreas de alimentos e material de limpeza, para entrega no hospital, que atende 250 mil crianças por ano.

SERVIÇO:

QUEM: Escola de Dança (Alisson George e Jocélia Freire)
O QUE: Oficinão de Forró
ONDE: Escola de Dança da Funceb
QUANDO: 17 de Junho - sábado (09h)



Texto: Danilo Souza
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.