Notícias

12/07/2017 12:21

Projeto Atitude Bahia promove oficinas de dança no Espaço Xisto

 

O projeto realizado pelo Fundo de Cultura, da Sefaz e SecultBA é gerido pela Funceb e oferece oficinas gratuitas até o mês de setembro 

O Espaço Xisto sedia até o mês de setembro, o projeto Atitude Bahia, que visa realizar gratuitamente, oficinas, mostra artística, exposição fotográfica e vídeo dança. A partir do dia 17 de julho, segunda-feira, o projeto abre vagas para a Oficina de Stiletto, as informações serão divulgadas no site: (atitudebahia.com.br). O projeto Atitude Bahia é financiado pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura é gerido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade vinculada à SecultBA.

No próximo domingo (16), às 18h, acontece a Mostra Artística, com foco no estilo de dança jazz funk, ação resultante da oficina ministrada pelos dançarinos Andreza Bastos (BA) e Andrew Lima (SP), e ainda com participação de grupos de dança que pesquisam este estilo. O evento ainda terá a participação da premiada drag queen baiana Yanna Stefens.

Além das mostras, o público presente no evento, terá a oportunidade de visitar no foyer do teatro a exposição “Atitude Bahia”, com imagens produzidas pela fotógrafa Shai Andrade, da oficina de waacking/vogue, ministrada por Jo Cardoso (PR) e Barbe Zion (RJ), com o objetivo de materializar a poética do corpo dançante, e produzir, um acervo acerca da produção em dança contemporânea. A visitação será aberta a partir das 16hs do dia do evento.

Projeto Atitude Bahia – É um projeto de formação, criação, divulgação e fomento das práticas em danças urbanas americanas. A proposta do Atitude Bahia, que teve início no mês de maio e prossegue com atividades até o mês de setembro, é democratizar o acesso a essas técnicas possibilitando aos dançarinos interessados em ampliar os conhecimentos nessas estéticas, ter contato com profissionais de referência no cenário brasileiro, além de mostrar os artistas baianos que têm se destacado na atuação profissional.

Serviço:
Mostra do Projeto Atitude Bahia
Quando: 16 de julho (domingo), às 18hs (às 16hs abre para visitação)
Onde: Espaço Xisto Bahia
Entrada Franca
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.