Notícias

14/07/2017 16:10

III Festival Afro Ragga promove oficinas, batalha de rap e danças urbanas

III Festival Afro Ragga promove oficinas, batalha de mc’s e danças urbanas
Festival acontece desta sexta, 14, a domingo, 16, sábado, 15 e domingo, domingo, no Teatro Gregório de Matos e no Teatro do Movimento



Tendo como proposta a integração entre as culturas latino-americanas, o III Festival Afro Ragga tem o objetivo de promover conexões artísticas entre dançarinos (as) de diversas linguagens populares e urbanas com a acadêmica, propiciando uma experiência com a troca de saberes através desta celebração. O festival será realizado na próxima sexta (14), sábado (15), e domingo (16), em dois espaços na capital baiana, no Teatro Gregório de Matos, localizado na Praça Castro Alves, e Teatro do Movimento, no Bairro da Ondina. A entrada acontece mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para a Casa Augusto Omolu.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura (FCBA), Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). Os mecanismos custeiam total ou parcialmente objetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

O primeiro dia do festival acontece no Teatro Gregório de Matos, na Praça Castro Alves, às 16hs. Teremos Oficina de Espaço e Forma em Processos de Criação para Dançarinos com Clenio Magalhães, logo após uma roda de conversa com a professora de dança afro brasileira Marilza Oliveira, Bruno de Jesus e com Natali Avila, idealizadora do projeto. Para encerrar a noite, a mistura entre o jazz e o hip hop da Banda Zhuri vai animar a noite, que se estende com o DJ Philipe Sabotage, enquanto a rapaziada confere uma feira de artistas independentes, ao mesmo tempo em que o grafiteiro Eder Muniz trabalha em uma pintura ao vivo de grafite.

O segundo dia do festival acontece no Teatro do Movimento da Ufba, em Ondina, às 9 de manhã, com uma oficina, Conexões Entre Dança de Rua e Dança Contemporânea, com o professor VaniltonLaka e Danças Urbanas (Hip-Hop) com Wagner Queepe. À tarde, a partir das 13hs, terá oficina de Danças Urbanas (Waacking), com Darlita, de São Paulo, e princípios de coreografia através do parkour com João Rafael Neto. Ao final da programação, além da Jam da Diversidade com Dj Philipe Sabotage, acontecerá uma vivência em que todos os elementos que foram mostrados ao longo da programação, serão colocadas em prática, além de uma roda de conversas com os oficineiros.

Para o último dia do evento, no dia 16 (domingo), será aberta uma feijoada ao som do Dj Philipe Sabotage, Dj Raiz Seletor, Dj Tu Pak, no Teatro Gregório de Matos, e ainda acontece uma batalha de MC’s, e uma apresentação de mulheres Mc’s e as mulheres do Maracatu Ventos de Ouro encerram a programação do festival.


Serviço:
III Festival Afro Ragga
Onde: Teatro Gregório de Matos (Praça Castro Alves) e Teatro Movimento da Ufba (Ondina)
Quando: 14 (sexta), 15 (sábado) e 16 (domingo) de julho de 2017
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.