11/08/2017 15:48

Alexandra Coelho encontra escritores no CFA

Escritora portuguesa participa de Roda de Conversa neste sábado, às 15h, em ação da FPC e da Funceb

A escritora e jornalista portuguesa Alexandra Lucas Coelho se encontra com autores baianos neste sábado, às 15h, no Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). A ação, empreendida pela Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon (FPC) em parceria com a Coordenação de Literatura da Diretoria das Artes (Dirart) da Funceb, faz parte das ações das entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) na Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô).

Durante o programa, a lisboeta refletirá, em conjunto, sobre a realidade de nosso idioma em termos globais, abordando-o como veículo de representação e afirmação dos povos lusófonos na cultura, nas políticas e também no mercado.

O mais recente trabalho da escritora é Deus dará, de 2016. Alexandra falou sobre a publicação na conferência Deus-dará: um livro que vem da Bahia e vai para a Bahia, nesta quinta-feira, 10 de agosto, na Arena do Sesc Pelourinho.

O livro se passa no Rio de Janeiro contemporâneo e, ao mesmo tempo percorre 500 anos de história entre Portugal e Brasil. A obra da portuguesa está dentre os cinco finalistas do Grande Prêmio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, prêmio que já conquistou com seu primeiro romance(“E a Noite Roda (2012)”.

A programação Funceb na Flipelô segue até o próximo domingo (13/08). A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), participa da Festa por meio da Coordenação de Literatura da Diretoria das Artes (Dirart/Funceb) e do Centro de Formação em Artes (CFA), realizando ações de literatura, em transdisciplinaridade com artes visuais, dança, música e teatro.

Funceb na Flipelô
Alexandra Coelho encontra escritores no CFA