Notícias

11/08/2017 17:12

Alunos do Curso Prepatório se apresentaram na “Funceb na Flipelô”

 Jovens bailarinos arrancaram sorrisos e aplausos do público que compareceu em peso na ação da Escola de Dança da Funceb, nesta sexta

Jovens bailarinos arrancaram sorrisos e aplausos do público que compareceu em peso na ação da Escola de Dança da Funceb, nesta sexta


Alunos do Curso Preparatório, dançarinos com idade entre 12 a 17 anos, fizeram apresentações no Espaço Céu da Escola de Dança da Funceb, na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, em programa que integra a programação Funceb na Flipelô. Na instituição localizada no Pelourinho os jovens mostraram coreografias inspiradas em diferentes manifestações da cultura popular brasileira. O evento contou com um público significativo, e os jovens bailarinos foram muito aplaudidos pelo público presente.

O evento contou com seis apresentações: Pau de Fitas, de Márcio Fideleis, Bum..Bá, de Antônio Carvalho (Mano), Oluwô Aiyê, Justiça e Omi Amazé, de Matheus Ambrozi e o espetáculo Ex-Votos, de Roquidélia Santos, que encerrou o evento. O bailarino Caíque Trindade, dançarino da coreografia, contou a origem da apresentação e sua importância. “Ex-votos, é baseado nos votos que depositamos ao Senhor do Bonfim. É muito importante dançar este espetáculo, porque além de me expressar, eu represento sensações e relembro momentos passados”, disse.

Para a vice-diretora da Escola de Dança da Funceb, Virgínia Costa, o sentimento que ficou da apresentação foi de muito orguho: “Eu fico orgulhosa de ver a apresentação desses meninos, eles foram maravilhosos”, contou.

A programação da escola na Funceb na Flipelô continua. Nos dias 12 e 13, sábado e domingo, das 14 às 17h, alunos do Curso de Educação Profissional e grupos residentes fazem apresentações. Os alunos do curso profissional exibem ao público solos da mostra TôNaCena. Grupos residentes da Escola participam da programação do domingo.


Texto: Oséias Alves

Foto: Tomaz Neto
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.