28/08/2017 14:20

Encontro vai definir categorias de edital de Audiovisual 2017

Com coordenação da Diretoria de Audiovisual da Funceb, evento abre inscrições para 150 vagas na segunda, dia 28.08

Com a presença do cineasta baiano, radicado em Curitiba, Aly Muritiba, o I Encontro de Integração do Audiovisual, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), acontece no dia 13 de setembro, das 8h às 18h30, no Instituto Feminino da Bahia. A ação vai definir, de forma compartilhada, a proposta de categorias de projetos para o Edital Setorial de Audiovisual 2017 do Governo do Estado.

O encontro é voltado para produtores, associações, coletivos, roteiristas, cineastas e demais profissionais do segmento e é coordenado pela Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). As inscrições para 150 vagas podem ser feitas por meio do Portal da Dimas (www.dimas.ba.gov.br) a partir desta segunda-feira, dia 28 de agosto.

O cineasta Aly Muritiba, do premiado Para minha amada morta (2016), vai abrir a programação, realizando a conferência O Papel dos Editais e o Processo Criativo. Superintendente de Promoção Cultural da Secult, Alexandre Simões faz palestra e, em seguida, serão formados grupos de trabalho - mediados pela coordenadora de Educação Corporativa da SAEB, Teca Ramos, para a formatação das propostas.

Parceria com a Ancine - Desde o ano passado, o Governo da Bahia, através da parceria com a Agência Nacional do Cinema - Ancine, tem ampliado de maneira significativa o volume de recursos investidos no segmento. A ideia é fortalecer e democratizar ainda mais o acesso ao edital, envolvendo, no processo de elaboração da proposta, todos os setores, inclusive projetos não contemplados na lei de convênio do Fundo Setorial do Audiovisual.

Durante o evento serão apresentados os marcos legais que orientam o edital, além das demandas e sugestões de termos e categorias, já encaminhados à SecultBA.

Inscrições – As inscrições para o evento serão preenchidas por ordem de chegada e de acordo com o perfil dos proponentes. Para se inscrever, os interessados devem preencher, a partir do dia 28 de agosto, segunda-feira, uma ficha de solicitação a ser disponibilizada na página da Diretoria de Audiovisual, da Fundação Cultural da Bahia (DIMAS/FUNCEB) pelo endereço: www.dimas.ba.gov.br. A Funceb é uma entidade vinculada à SecultBA.

I Encontro de Integração do Audiovisual
Quando: 13 de setembro, quarta-feira, das 8h às 18h30. Com refeição inclusa
Onde: Instituto Feminino da Bahia (Rua Monsenhor Flaviano, 2, Politeama)
Inscrições: A partir de 28 de agosto, segunda-feira (www.dimas.ba.gov.br)