Notícias

28/08/2017 14:20

Encontro vai definir categorias de edital de Audiovisual 2017

Encontro vai definir categorias de edital de Audiovisual 2017
Com coordenação da Diretoria de Audiovisual da Funceb, evento abre inscrições para 150 vagas na segunda, dia 28.08



Com a presença do cineasta baiano, radicado em Curitiba, Aly Muritiba, o I Encontro de Integração do Audiovisual, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), acontece no dia 13 de setembro, das 8h às 18h30, no Instituto Feminino da Bahia. A ação vai definir, de forma compartilhada, a proposta de categorias de projetos para o Edital Setorial de Audiovisual 2017 do Governo do Estado.

O encontro é voltado para produtores, associações, coletivos, roteiristas, cineastas e demais profissionais do segmento e é coordenado pela Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). As inscrições para 150 vagas podem ser feitas por meio do Portal da Dimas (www.dimas.ba.gov.br) a partir desta segunda-feira, dia 28 de agosto.

O cineasta Aly Muritiba, do premiado Para minha amada morta (2016), vai abrir a programação, realizando a conferência O Papel dos Editais e o Processo Criativo. Superintendente de Promoção Cultural da Secult, Alexandre Simões faz palestra e, em seguida, serão formados grupos de trabalho - mediados pela coordenadora de Educação Corporativa da SAEB, Teca Ramos, para a formatação das propostas.

Parceria com a Ancine - Desde o ano passado, o Governo da Bahia, através da parceria com a Agência Nacional do Cinema - Ancine, tem ampliado de maneira significativa o volume de recursos investidos no segmento. A ideia é fortalecer e democratizar ainda mais o acesso ao edital, envolvendo, no processo de elaboração da proposta, todos os setores, inclusive projetos não contemplados na lei de convênio do Fundo Setorial do Audiovisual.

Durante o evento serão apresentados os marcos legais que orientam o edital, além das demandas e sugestões de termos e categorias, já encaminhados à SecultBA.

Inscrições – As inscrições para o evento serão preenchidas por ordem de chegada e de acordo com o perfil dos proponentes. Para se inscrever, os interessados devem preencher, a partir do dia 28 de agosto, segunda-feira, uma ficha de solicitação a ser disponibilizada na página da Diretoria de Audiovisual, da Fundação Cultural da Bahia (DIMAS/FUNCEB) pelo endereço: www.dimas.ba.gov.br. A Funceb é uma entidade vinculada à SecultBA.


Serviço
I Encontro de Integração do Audiovisual
Quando: 13 de setembro, quarta-feira, das 8h às 18h30. Com refeição inclusa
Onde: Instituto Feminino da Bahia (Rua Monsenhor Flaviano, 2, Politeama)
Inscrições: A partir de 28 de agosto, segunda-feira (www.dimas.ba.gov.br)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.