06/09/2017 15:30

Renata Dias é nova diretora da Fundação Cultural

A relações-públicas Renata Dias assume a direção geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), na gestão do governo de Rui Costa e do secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal.

No cargo desde o início de setembro, ela dialogou com sua antecessora, Fernanda Tourinho, que dirigiu a instituição por dois anos e sete meses, nesta terça-feira, dia 5, na sede no Centro Histórico.

Nascida em Salvador, Renata Dias Oliveira é filha de pais com atuação no funcionalismo público federal. Aos 22 anos, após concluir seu curso universitário, passou a integrar o grupo de profissionais do segmento de responsabilidade social da Refinaria Landulfo Alves.

Depois de prestar concurso público, passou a atuar no Sebrae Nacional, na cidade de Brasília. No Distrito Federal participou de projeto de implantação do núcleo de relacionamento institucional. De volta a Salvador, foi convidada a fazer parte da equipe de comunicação da Sepromi.

Decidiu criar uma consultoria de comunicação, que atendeu empresas focadas em responsabilidade social. Em 2017 a profissional retornou para a Sepromi, trabalhando na Coordenação de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais.