05/10/2017 15:18

Grupo TCA Instrumental se apresenta na próxima segunda (9/10)

seg

Apresentando seu projeto didático sobre música clássica, o grupo TCA Instrumental realiza mais uma edição do “Segundas Concertantes” no Foyer do Teatro Castro Alves, na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, das 13h30 às 14h30, aberto ao público, com entrada franca.

A execução do repertório é feita com mediação dos próprios músicos de orquestra, que falam do contexto de criação das obras, sua localização na história da música, sua importância criativa, além da descrição dos naipes e instrumentos. A iniciativa também se compromete a ocupar espaços alternativos às salas de teatro ou de concerto, no intuito de alcançar novas plateias e ir ao encontro das pessoas de forma próxima e acolhedora.

O TCA Instrumental é formado por sete músicos contratados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA): Ana Zanata (violino), Diogo Pimentel (violino), Daniel Aly (violino), Antônio Amorim (violino), Rodolfo Lima (contrabaixo), Sandra Romero (oboé) e Stephan Sanches (trombone).

O programa abrange a descrição e a execução de peças de grandes compositores característicos dos cinco períodos históricos em que a música ocidental se desenvolveu e expandiu por todo o mundo: Barroco, Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo, incluindo a música brasileira. Obras de mestres como Bach, Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Brahms, Stravinsky e os brasileiros Villa-Lobos e Luiz Gonzaga estão no repertório das apresentações continuadas.

SERVIÇO:

TCA Instrumental – “Segundas Concertantes”

Quando: 9 de outubro (segunda-feira), 13h30 às 14h30

Onde: Foyer do Teatro Castro Alves

Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande

Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)