14/11/2017 11:30

Palhaço João Lima apresenta espetáculo e oficinas no Novembro das Artes Negras

Palhaço João Lima  -- Foto DivulgaçãoA Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult) apresentará, no dia 24 de novembro, o espetáculo: “O Circo de Um Homem Só” e a Oficina “Brincando de Circo”, dentro da programação do Novembro das Artes Negras.

Em concordância com a importância de tornar visível e valorizar a Arte Negra, suas múltiplas facetas e, principalmente, sua contribuição para a sociedade, a coordenação de Circo da Funceb realizará ações de formação e oportunidades voltadas para o público infantil.

A ideia é reforçar a representatividade na infância, com a apresentação do ator, diretor e único palhaço negro na Bahia, João Lima.

O espetáculo ‘O Circo de um Homem Só’ conta a história de Tiziu, um palhaço que resolve montar sozinho um espetáculo circense com todas as atrações. Nele, João Lima faz a montagem do circo e interpreta o papel de mágico, apresentador, malabarista, e tantos outros personagens.

João Lima é pesquisador e praticante da palhaçaria, diretor do Viapalco, grupo de teatro com o qual trabalha  há alguns anos com apresentações voltadas para crianças.

“É importante dar atenção para esse público, adoro trabalhar com crianças, afinal de contas elas serão a plateia adulta no futuro. Procuro fazer sempre espetáculos que sejam interessantes, não só para elas, mas que os pais também se divirtam ao levar seus filhos para ver alguma atração”, diz.

João já dirigiu quatro shows musicais e mais de 20 espetáculos teatrais, sendo que seis receberam o prêmio Braskem de Teatro. Além de ministrar oficinas e workshops de interpretação, direção teatral e palhaçaria, dedica seu tempo como arte-educador em projetos voltados para jovens de comunidade carente.

Espetáculo “O Circo de Um Homem Só” e Oficina "Brincando de Circo", com João Lima
Data: 24 de Novembro, 13h
Local: Sede da Funceb (Pelô)

Aberto ao público.