04/12/2017 11:09

Fundação Cultural do Estado retoma Planejamento Estratégico Institucional

Planejamento Estratégico Institucional da FUNCEB (Foto: Karl Anatnas)

“Promover e viabilizar a Arte pelo fortalecimento da Cultura, para o desenvolvimento da sociedade baiana.” Esta é a missão da Fundação Cultural do Estado, ratificada pelo Planejamento Estratégico que foi apresentado aos gestores de todas as pastas abraçadas pela Fundação. Em reunião, na sede da instituição, a diretora geral, Renata Dias, retomou os passos no caminho para o Planejamento institucional dos próximos anos.

Com a presença de coordenadores das linguagens artísticas comungadas na Fundação, dirigentes e assessores, o Planejamento apresentado pela gestora pública, Valéria Peruna, trouxe uma série de avaliações que basearão as ações, oficinas que seguirão até março de 2018. “isso deve ser da natureza da Funceb, são 15 milhões de baianos que investem nessa gestão, então devemos gerenciar as estratégias monitorando as ações”, afirmou.

Planejamento Estratégico Institucional da FUNCEB (Foto: Karl Anatnas)

Para a gestora, a função primordial do planejamento será trabalhar com algumas intervenções: revisar a arquitetura do Sistema de Cultura, Implementar o Núcleo de Gestão, Diagnosticar a instituição e elaborar um plano de melhoria da estrutura organizacional.

Com esta primeira apresentação, dá-se a largada interna para a organização do Núcleo Gestor deste Planejamento Estratégico e divulgação e mobilização dos servidores da Fundação Cultural, em prol de suas etapas.