Notícias

04/12/2017 12:00

Seguem abertas as inscrições para o Kit de Difusão do Teatro da Bahia 2018

Kit de Difusão do Teatro da Bahia 2018
Kit de Difusão do Teatro da Bahia 2018

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) irá selecionar até 30 espetáculos que foram apresentados entre 2014 e 2017, e ainda estejam em atividade, para que possam receber o Kit Difusão do Teatro da Bahia 2018.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de dezembro, pessoalmente ou via postal.

O Kit Difusão do Teatro da Bahia, já em sua 3° edição, integra o Programa de Difusão das Artes Cênicas do estado. O kit é composto por um catálogo digital trilíngue (português, inglês e espanhol) com sinopse, informações técnicas, contatos e imagens dos espetáculos teatrais produzidos no estado, e que será disponibilizado no site da Funceb e entregue em um pendrive contendo todo o catálogo e os vídeos na íntegra.

“O kit é uma maneira de registrar a memória do Teatro da Bahia, e esse registro vem sendo construído a cada edição. Como segundo passo em 2018 pretendemos disseminar e buscar eventos para promover a arte baiana para outros estados e quem sabe outros países”, revela Wandeley Meira, Coordenador de Teatro da Funceb.

O Edital surgiu com intuito de dar visibilidade aos espetáculos e grupos baianos que representam a riqueza e a diversidade cultural, promovendo diretamente a difusão, circulação e memória do Teatro da Bahia, além de estimular a criação, produção e pesquisa, através dos intercâmbios de conhecimentos e experiências. Os espetáculos são de diferentes formatos e temáticas, buscando atender todos os públicos.

Desde 2013 a Funceb se preocupa com a propagação das políticas culturais, realizando várias atividades que visam promover e expandir o teatro tendo como principal foco o mercado brasileiro. Os candidatos devem ficar atentos às especificações contidas no edital.

Serviço:
Inscrição para Kit Difusão do Teatro da Bahia 2018
Presencial:
Diretoria de Artes da Funceb - Rua Guedes de Brito, nº 14, Pelourinho
Via postal: Caixa Postal 2485, CEP 40.020-970, Salvador – Bahia
Período: 13/11 a 27/12
Inscrições gratuitas
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.