Notícias

07/12/2017 15:30

Funceb apresenta a campanha “Valorize o Circo” na Sala Walter da Silveira na segunda-feira

Mágico Gran Circus (Foto: Maira Amaral)
Mágico Gran Circus (Foto: Maira Amaral)

Em celebração ao Dia do Palhaço – 10 de dezembro, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) realizará o evento “Palhaçaria e Valorização em Cena”. A programação acontecerá na segunda-feira (11), às 17h, na Sala Walter da Silveira, nos Barris. Na ocasião será lançada a campanha “Valorize o Circo” com objetivo de valorizar e visibilizar a arte circense.

A coordenadora do Núcleo de Artes Circenses Funceb, Vika Mennezes, explica que o lançamento da campanha se dará com apresentação de dois vídeos com entrevistas de artistas circenses. “Nós teremos duas frentes importantes: as ‘Mulheres de Circo’ e os ‘Mestres de Circo’”.

O evento terá participação de Patrícia Lima e sua Palhaça Joaninha Babuína, que reapresentará um número que fez com a professora de palhaçaria Felícia Castro. Patrícia participou da primeira etapa do projeto “Empoderamento das Mulheres de Circo”, quando Felícia ministrou oficina de palhaçaria feminina no Circo Dallas, em Araci.

“O destaque do evento vai para Patrícia Lima, uma mulher de 40 anos, nascida e criada na lona do circo itinerante que se considerava velha e gorda para apresentar no picadeiro e se redescobriu a partir do contato com a oficina de palhaçaria. Ela se encontra literalmente em estado de graça, pois teve oportunidade de ampliar seu horizonte e expectativas”, conta a coordenadora Vika Mennezes.


Serviço:
Palhaçaria e Valorização em Cena
Data: 11 de dezembro, às 17h
Local: Sala Walter da Silveira, Barris
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.