Notícias

07/12/2017 14:09

Funceb promove workshop “Edições Digitais” em parceria com o Instituto WR

“Edições Digitais” com Pedro Rangel
“Edições Digitais” com Pedro Rangel


Fruto de uma parceria com o Instituto Wesley Rangel (IWR), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) realizará o workshop “Edições Digitais”, ministrado por Pedro Rangel. A ação acontecerá na terça e quarta-feira (12 e 13), das 14h às 17h, no Estúdio WR, no Rio Vermelho. Os interessados devem estar cadastrados no Mapa Musical da Bahia e a inscrição é feita através do e-mail contato.institutowr@gmail.com.

“O Workshop vai tratar das principais técnicas utilizadas para editar uma música antes desta passar pelo processo de mixagem. O serviço mais comum feito nas edições digitais é basicamente correções de possíveis erros de execução na hora da gravação. Como por exemplo: editar instrumentos como bateria, guitarra, baixo, etc. Um outro serviço muito comum também são as edições/afinações das vozes”, explica a gerente administrativa do IWR,  Aline Rangel.

Parceria – O acordo entre a Funceb e o IWR foi firmado em agosto. Até agora já foram realizadas seis oficinas ministradas por profissionais e parceiros do Instituto WR com vasta experiência na área de gravação em estúdio. Os temas versaram sobre “Gravação Profissional para iniciantes”, “Home Studio”, “Masterização”, “Produção de Trilhas”, entre outros.

“Esses workshops gratuitos que estão sendo realizados pelo Instituto WR são de extrema importância, pois eles ajudam na formação de novos profissionais na área musical. É importante citar que o público alvo desses workshops são os Agentes do Mapa Musical da Bahia que é uma política pública que busca revelar a diversidade dos cenários musicais nos 27 territórios do nosso estado”, conta Aline Rangel.

A coordenadora de música da Funceb, Alessandra Pamponet, ressalta: “a importância da Funceb nesse convênio é exatamente a de ajudar o Instituto a entender essas políticas públicas nas criações desses projetos, além de dar visibilidade através de todas essas ações que beneficia a classe de músicos como um todo”.


Serviço:
Curso “Edições Digitais” com Pedro Rangel
Data: 12 e 13 de dezembro, das 14h às 17h
Local: Estúdio WR - Rua Maestro Carlos Lacerda, n° 55, Av. Garibaldi, Rio Vermelho
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.