10/01/2018 15:40

#Férias – Funceb distribuiu mais de 100 bolsas integrais para os Cursos de Férias da Escola de Dança 2018

bolsas
A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA), atua como uma das principais instituições do ramo na construção, oferta e manutenção de ações formativas frente as demandas sociais, culturais, artísticas e econômicas da sociedade. Através do Curso de Férias, que acontece durante todo o mês de janeiro, a Funceb distribuiu 110 bolsas em todas as 35 modalidades de dança ofertadas neste ano.

“Enquanto um pensamento de Escola, e alinhando ao que propõe a atual gestão, o que temos feito nos últimos meses é justamente ampliar o acesso da comunidade na Escola de Dança da Funceb. O Curso sempre aconteceu com valores diversos para atender as demandas do período de férias e em 2018 buscamos ampliar a quantidade de cursos e de bolsas”, ressalta Leandro Pereira, Coordenador do Curso de Férias.

Edeuzuita Santos é uma das contempladas com a bolsa integral. Ela se inscreveu na Dança Experimental para a Terceira Idade com o professor João Lima. “Eu estava procurando uma aula de dança para me movimentar mais. Receber a bolsa foi uma ótima oportunidade. Estou saindo daqui encantada, mexeu com todo o meu corpo e até me sinto mais leve e bem mais jovem”, destacou Edeuzuita.

Já Janaina Candeias, contemplada com a bolsa para o curso de Jazz Dance, com a professora Luciene Munekata. Janaina já é aluna do Curso Profissional em Dança na Funceb e aproveitou a oportunidade para conhecer uma modalidade nova. “O jazz é um estilo que nunca tive contato, achei muito interessante poder participar através da bolsa porque vai agregar muito no meu currículo enquanto bailarina”, disse.

FeriasA consultora de moda Ariuma dos Santos aproveitou a oferta de bolsa da Funceb para se inscrever no curso de Dança Afro Contemporânea, com o professor Dudé Conceição. "Essa é a minha segunda vez. No ano passado fiz o Street Jazz com o professor Hélio Oliveira. Acho uma ótima iniciativa. No meu caso, nunca podia fazer aula de verão por falta de disponibilidade mesmo, por causa do horário de trabalho. Interessante é que também incentiva muito as pessoas a conhecerem o esquema dessa Escola e abre possibilidades para muitos professores”, disse a aluna.

Ariuma ainda completou: “costumo dizer até que a Escola de Dança é como se fosse a extensão de minha casa. Tenho muito respeito por todos os profissionais que estão cuidando de tudo ali e que se esforçam para fazer desse espaço um local de desenvolvimento e encontros”.

Curso de Férias – Os Cursos de Férias da Escola de Dança da Funceb estão oferecendo 35 modalidades de dança neste mês. Confira aqui toda a programação e informações de como participar.

“Toda essa organização do curso e das bolsas foi pensada e conduzida no sentido de fazer com que Salvador, bem como todo o estado, além de estudantes de outros estados e países possam conhecer nosso espaço e ocupá-lo. Afinal a Escola tem uma responsabilidade e sempre esteve aberta a quem procura”, diz Leandro Pereira.