Notícias

11/01/2018 13:13

#Férias- Dança Contemporânea e Dança Afro Contemporâneo acontecem no Curso de Férias da Escola de Dança na Funceb

dançaNa Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) as férias são com muita dança. Ao longo de todo o mês de janeiro a Escola de Dança está promovendo 35 opções de cursos de férias em diversas modalidades. Dentre elas o curso de Dança Contemporânea, ministrado pela professora Loretta Pelosi; e o curso de dança Afro Contemporâneo com o professor Amilton Lino. Os cursos oferecidos estão acontecendo desde a segunda-feira (8) e seguem até o inicio de fevereiro.

Para o curso de Dança Contemporânea a professora Loretta Pelosi promete uma “investigação prática do corpo em movimento”. Ao longo das aulas, serão desenvolvidas técnicas que ampliam a consciência corporal através de jogos coreográficos, estímulos imagéticos, e exercícios que aliam força, flexibilidade, liberdade para a investigação de movimento e o cuidado com o outro. A professora conta que o público-alvo do curso são artistas e pessoas com conhecimento intermediário em dança.

dança afroDança Afro - Também está acontecendo o curso de dança Afro Contemporâneo com o professor Amilton Lino. De acordo com ele, as aulas misturam a técnica afro e a dança contemporânea que, em sintonia, são aplicados nos dez anos de experiência do professor em cursos de férias. A inspiração para a técnica afro, segundo Amilton, “veio da simbologia e movimentação através da dança dos orixás”.

As expectativas do professor são as melhores possíveis, com 25 anos de carreira na dança, ele se orgulha de lecionar a alunos de todo o planeta: “tem alunos da China, alunas da Argentina, do Chile e dos EUA a procura é sempre grande” afirmou o dançarino.

Serviço:
Curso de Dança Contemporânea com Loretta Pelosi Silva
Quando: segundas e quartas-feiras, das 14h às 15:30, na Sala Multiuso

Curso de Dança Afro Contemporâneo com Amilton Lino
Quando: segundas e quartas-feiras, das 14h às 15:30, na Sala 02

Onde: Escola de Dança da Funceb - Rua da Oração, nº 01, Pelourinho.
Quanto: Ambos R$ 25,00 a R$ 120,00 (inscrições diretamente com os professores e com disponibilidade de vaga por ordem de chegada)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.