Notícias

12/01/2018 17:20

#MúsicaÉnaFunceb - Começa segunda-feira (15) Curso de Iniciação Musical Continuada e UPB na Funceb

Atabaque e agogôOs músicos que se inscreveram para o Curso de Iniciação Musical Continuada e UPB (Universo Percussivo Baiano) do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) devem ficar atentos! As aulas teóricas e práticas começam já na próxima segunda-feira (15). O curso oferece, além do estudo da Teoria e Percepção Musical, oportunidade para o desenvolvimento técnico do instrumento. As aulas acontecem no CFA - Rua do Bispo, nº 21, no Pelourinho. 

As aulas de violão e contrabaixo acontecerão às segundas-feiras pela manhã. E na terça, no matutino e vespertino, acontecerão as aulas de percussão. Já na quarta-feira pela manhã acontece a aula de saxfone. Quinta-feira pela manhã será a vez do sax, à tarde, do trombone, e na sexta de manhã, guitarra e guitarra baiana. Quem se inscreveu para a turma de UPB terá aula às quartas-feiras de manhã e de tarde.

Foram selecionados mais músicos baianos nos instrumentos violão, guitarra, guitarra baiana, trompete, sax, baixo e percussão. Na seleção, foram priorizados pessoas com experiência em música e jovens e adultos oriundos de projetos sociais, comunitários, escolas públicas ou grupos populares de Salvador.

As aulas serão ministradas pelos professores, Guiga Scott (trompete), Adailson Rodrigues (trombone), Vinícius Freitas (saxofones), Alexandre Vargas (Guitarra e Guitarra Baiana), Alexandre Montenegro (baixo), Gabi Guedes (percussão), Luiz Asa Branca (violão e guitarra) e Letieres Leite (Coordenação Artística e UPB). O curso encerra em 18 de abril e no final haverá uma apresentação com os alunos.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.