01/02/2018 12:00

#EditaisSetoriais – Cia BELUNA de Arte realiza oficinas de Teatro de Animação, Artes Plásticas e Circo

oficinaOs soteropolitanos interessados em conhecer e se aproximar das artes em geral têm uma ótima oportunidade. A Cia BELUNA de Arte está com inscrições abertas paras as Oficinas Artísticas BELUNA 2018 até sábado (3), no site da Cia. São 20 vagas para cada curso: Teatro de Animação (contação de histórias), Artes Plásticas e Circo. O projeto tem apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) e do Fundo de Cultura através do Edital Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais.

As aulas acontecem até 30 de abril no Espaço Cultural BELUNA, situado na Baixa do Fiscal, uma vez por semana, aos sábados e domingos. Para os menores de idade será solicitado os dados do responsável legal e os menores devem ir acompanhados do responsável para a assinatura do guia de matrícula.

A turma de Teatro de Animação é para jovens a partir de 16 e terão como professores Marilene Senna, Natan Duarte e Rafael Charrete. As aulas acontecem aos sábados das 9h às 12h. Já a de Artes Plásticas é voltada para jovens entre 10 e 16 anos e acontecem também aos sábados, das 13h às 16h, sob o comando de Hildete Silva.

oficinaPor fim, a Oficina de Circo será ministrada por Miraneide Gomes e Elton Moreno, é voltada para jovens entre 10 e 16 anos e acontece aos domingos, das 9h às 12h. As oficinas não possuem caráter formativo, mas o aluno receberá atestado de conclusão ao término das atividades.

A realização das Oficinas Artísticas BELUNA 2018 faz parte de um leque de ações que a companhia vem desenvolvendo durante o biênio 2017-2018 dentro do projeto “Cia BELUNA de Arte: Coletivo Cultural em Ação”.

Cia BELUNA de Arte - A Companhia foi fundada em 2003 por estudantes de teatro da Universidade Federal da Bahia com o nome de Cia de Teatro BELUNA, tendo como primeiro produto cultural o espetáculo teatral PERDIDOS (adaptação da peça Dois Perdidos numa Noite Suja, de Plínio Marcos). Durante alguns anos teve o nome Cia BELUNA de Teatro, mas a partir de 2012 assumiu Cia BELUNA de Arte com o lançamento do livro Uma História de Sertão, do então membro da companhia Alec Saramago.

Desde a sua fundação, a companhia já ministrou mais de 20 oficinas, atendendo a um público de mais de mil pessoas, desde crianças a idosos, contribuindo com o fazer artístico e cultural do Estado.

Inscrições para as oficinas artísticas: Teatro de Animação (contação de história), Artes Plásticas e Circo
Onde: Inscrições no site www.beluna.com.br. Aulas no Espaço Cultural BELUNA , Rua Leolino Mariz, 32, Baixa do Fiscal
Quando: Inscrições até sábado (3). Aulas até 30 de abril
Evento gratuito