Notícias

06/02/2018 15:55

#EditaisSetoriais - “Irmandade da Palavra: A voz da mulher no Recôncavo” reunirá novas escritoras do Recôncavo da Bahia

Irmandade da PalavraAprovado pelo Edital Setorial de Literatura, a Irmandade da Palavra - A voz da mulher no Recôncavo vai oferecer um conjunto de oficinas itinerantes de escrita criativa, poesia, contação de histórias e outras artes da palavra, realizada por mulheres, em quatro cidades do recôncavo baiano: São Félix, Saubara, Acupe de Santo Amaro e Cachoeira.

As oficinas serão realizadas em espaços públicos, entre fevereiro e julho, com carga horária de dezesseis horas, sendo distribuídas em quatro encontros por cidade. Ao término, haverá a preparação do livro que deverá ser lançado ainda este ano, na cidade de Cachoeira. O livro será uma seleção dos textos produzidos nas quatro cidades, as ilustrações do processo, as mini biografias das escritoras e breves relatos das experiências em cada um dos locais.

“Propondo a formação de uma “Irmandade” (palavra de afeto e enfrentamento), esta em torno da palavra, o projeto pretende incentivar e fornecer meios para que as mulheres do Recôncavo escrevam e levem a público seus escritos, seja por meio digital; pela produção dos livros artesanais (na contramão do monopólio das editoras); pela troca de escritos autorais entre si; por intervenções poéticas; leituras dramáticas e discussão de obras consagradas escritas por mulheres, principalmente, das que falam de lugares marginalizados, tais como Carolina Maria de Jesus e Conceição Evaristo”, conta a proponente do projeto Willa Bárbara Almeida.


Serviço:
Oficina de escrita criativa, contação de histórias, poesia e outras artes
Onde: No Museu Casa Hansen Bahia – São Félix
Quando: 17, 24 de fevereiro, 3 e 10 de março, das 9h às13h
Quanto: Gratuito!

PROGRAMAÇÃO GERAL
Oficina de escrita criativa, contação de histórias, poesia e outras artes
Quando:
17, 24 de Março, 7 e 14 de Abril (sábados) – em Acupe de Santo Amaro
28 de Abril, 5, 12 e 19 de Maio (sábados) – em Saubara
30 de Junho, 07, 14 e 21 de Julho (sábados) – em Cachoeira
Quanto: Gratuito!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.