06/04/2018 14:10

#MúsicaÉnaFunceb - Centro de Formação em Artes apresenta Mostra de Encerramento do Módulo I do Curso de Música

Mostra de Encerramento do Curso de Música do CFA – Módulo I (Foto: Deyse Cardoso)

Durante quatro meses, os alunos do Curso de Música – Módulo I (curso básico de iniciação musical continuada e Prática de UPB – Universo Percussivo Baiano) estudaram Teoria e Percepção Musical, desenvolvimento técnico e aprimoraram sua relação com os instrumentos musicais através do Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA).

O resultado desse trabalho poderá ser conferido na Mostra de Encerramento do Curso de Música do CFA – Módulo I. O evento acontecerá no dia 18 de abril (quarta-feira), às 15h, na Sala 7 do CFA (Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho).  O acesso será gratuito, mas o local estará sujeito a lotação.

O programa de Formação Inicial Continuada e Qualificação Profissional em Música oportunizaram aos alunos o desenvolvimento técnico nas diversas oficinas de instrumentos ofertadas pelo CFA: Baixo, Guitarra, Guitarra Baiana, Percussão, Trompete, Violão, Sax e Flauta Transversal, além do estudo da Teoria e da Percepção Musical e UPB (Universo Percussivo Baiano).

O Curso prevê a realização de outros módulos, dos quais os alunos do Módulo I poderão participar automaticamente. Na Mostra, a música popular brasileira e baiana estará em destaque, em consonância ao trabalho realizado com os alunos no decorrer do curso. Após a apresentação das músicas, haverá uma Roda de Choro com professores e alunos.

Programação da Mostra:

Prática de Conjunto (Matutino - com o professor Adailson Rodrigues):
Garota de Ipanema (Tom Jobim/Versão de Morais), com arranjo do Prof. Eduardo Fagundes e Dadá;
Canto de Ossanha (Baden Powell e Vinícius de Morais) com arranjo do prof. Vinícius Freitas.

Prática de Conjunto (Vespertino - com o professor Gabi Guedes):
Samba Arrojado (diversos compositores);
Trilhos Urbanos (Caetano Veloso), com arranjos coletivos dos alunos e dos professores Gabi Guedes e Eduardo Vasconcelos.

Turma de Guitarra Baiana (Professor Alexandre Vargas):
Pout Pourri de Guitarra Baiana (diversos compositores).

Turma de UPB (Professor Guiga Scott):
Ijexá (composição coletiva da turma);
Trenzinho do Caipira
(Villa Lobos).

Turma de UPB (Professor Letieres Leite):
Apresentação e vivência da metodologia UPB e criação espontânea.

Mostra de Encerramento do Curso de Música CFA – Módulo I
Quando: 18 de abril (quarta-feira), às 15h
Onde: Sala 7 do Centro de Formação em Artes (Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho)
Entrada gratuita, sujeito a lotação do espaço