12/04/2018 14:33

#EditaisSetoriais – Espetáculo “Animal” estreou segunda temporada no Teatro Sesc Pelourinho

Animal (Foto: Diney Araújo)
Uma reflexão irônica e bem humorada sobre o ensino, a carreira de professor e choque de gerações entre pais e filhos, educadores e alunos. A segunda temporada do espetáculo “Animal” entrou em cartaz no início do mês e segue até 28 de abril, às sextas e sábados, às 19h30, no Teatro Sesc Pelourinho, com preços populares: R$ 20,00 e R$ 10,00.

O espetáculo compõe o repertório do projeto Trigonoteatro, contemplado pelo Edital Setorial de Teatro do Fundo de Cultura com apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA). Além de “Animal”, o projeto apresentará ainda os espetáculos “Vultos” e “Como se fosse um crime” até o final do ano.

“Animal” é uma adaptação inspirada no texto “L’Enseignant”, romance do escritor belga J. P. Dopagne que pretende envolver, além dos amantes do teatro, alunos e professores de escolas públicas e privadas, universitários e estudantes em geral, uma vez que a peça inspira o público a uma reflexão sobre inversão de valores essenciais em nossa sociedade e o reflexo disso no sistema educacional.

Em cena, a atriz Cyria Coentro apresenta um solo cênico sob direção de Celso Nunes. A atriz e apresentadora já atuou em novelas como “O Rei do Gado”, “Porto dos Milagres”, “A Favorita”, “Sete Vidas”, entre outras. No cinema participou de produções como “Gonzaga – de pai pra filho” e “O Tempo e o Vento”.

Cena Aberta – O espetáculo compõe o Cardápio Cultural da Funceb este mês. Vale destacar os participantes do Programa Cena Aberta da Funceb têm acesso a 10 ingressos gratuitos, e após, 10 ingressos promocionais, em cada sessão do espetáculo. Para ter acesso, basta levar o seu Passaporte Cultural, junto a algum documento de identificação, para ter acesso à gratuidade e aos ingressos promocionais. Saiba mais sobre o Programa Cena Aberta.

Espetáculo Animal
Quando: 6 a 28 de abril, às sextas e sábados, às 19h30.
Onde: Teatro Sesc Senac Pelourinho (Largo do Pelourinho)
Quanto: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)