Notícias

16/04/2018 14:41

EditaisSetoriais – Liga Baiana de B.Boys e B.Girls movimenta o cenário artístico de rua em Salvador

Liga Baiana de B.Boys e B.Girls (LBBB)

O cenário Hip Hop baiano vai ficar movimentado com a realização da segunda edição da Liga Baiana de B.Boys e B.Girls (LBBB), evento cultural que acontecerá em 22 de abril, no Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança do Fundo de Cultura com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA).

Na ocasião acontecerá o workshop Allstyle, direcionado para 30 dançarinas e dançarinos, independente do estilo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste link até 19 de abril. O worshop será ministrado pelo arte educador Jorge Machado (Tico k.), especializado em ritmos e danças urbanas, que abordará estilos do hip hop visando o desenvolvimento individual e coletivo.

Nesta segunda edição do evento também haverá uma mesa de abertura com o tema Dança - empreendedorismo e estruturação de grupos que vai começar às 14h30. Além disso, o Liga Baiana de B.boys e B.girls programou batalhas, customização de camisas, pocket shows e apresentações de dança.

O evento é idealizado pelo Independente de Rua, grupo fundado em 2002 reconhecido pelas suas atividades e ações no movimento Hip Hop. O grupo acredita no potencial da cultura nas ruas e na circulação do conhecimento: “A rua é o espaço para estimular os novos adeptos, um ponto de encontro, uma passagem para intercâmbios, um local para criar, idealizar, inovar, conhecer novas pessoas, com objetivo de expandir, usufruir conhecimentos e realizar trocas de experiências”, como afirma Ananias Break, integrante do grupo.

Sobre a importância dos Editais Setoriais, Ananias avalia como “instrumento importantíssimo para a cultura. O cenário do Hip Hop precisa de evidência, pois representa a comunidade em diversos tipos de manifestações culturais tais como: dança, arte e música, somente para citar algumas. Os editais ajudam na formação e na difusão dos elementos da cultura hip hop. O hip hop busca conscientizar, educar, humanizar, promover, instruir e divertir, além de reivindicar direitos e o respeito nas relações sociais”.


Serviço:
2ª edição do Liga Baiana de B.boys e B.girls
Quando: 22 de abril
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas)
Mais informações: (71) 98145-0721 / 99251-9168 / lbbb.h2@gmail.com / Facebook
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.