Notícias

10/05/2018 14:20

Cia do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb estreia com o espetáculo PURA

Pura (Foto: Ravena Maia)
Pura (Foto: Ravena Maia)

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) dá um novo passo no universo da dança e estreia a primeira Companhia do Curso Profissional (CCP) da Escola de Dança da Funceb, instituição integrada ao Centro de Formação em Artes. Nos dias 17 e 18 de maio a Cia apresentará o Ensaio Aberto do seu primeiro espetáculo “PURA”, no Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas.

A primeira apresentação, no dia 17, será realizada apenas para os alunos do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb, às 10h. No dia seguinte, PURA será apresentado às 17h para toda a comunidade. O espetáculo tem classificação livre e entrada gratuita.

A Cia do Curso Profissional é uma iniciativa da Coordenadora de Dança da Funceb, Janahina Cavalcanti e do professor de Dança Contemporânea da Escola, Clênio Magalhães, com intuito de trocar experiências, promover desdobramentos pedagógicos, formação continuada, desenvolvimento profissional, produção e circulação artístico-cultural em dança para os alunos e a comunidade.

Janahina também já foi professora e coordenadora da Escola de Dança e ressalta que a consolidação da Cia é um sonho antigo: “estamos sempre tentando trazer o projeto de volta. A dificuldade maior é em relação à rotatividade dos alunos. O desejo de formar um grupo é para que haja um fomento à produção artística no palco, para que os alunos vivenciem a experiência estética dos palcos, que é uma lógica bem diferente das salas de aulas”.

A coordenadora conta que o espetáculo PURA tem cunho colaborativo entre o professor e os alunos. “Desde o figurino e adereços, que foram confeccionados com os alunos, até as idéias de concepção das cenas. O espetáculo fala das contradições do sujeito a partir das metáforas da vida”, relata Janahina.

Serviço:
Cia do Curso Profissional estréia com ensaio aberto do espetáculo PURA
Quando: 17 de maio (quinta-feira), às 10h, para alunos do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb
18 de maio (sexta-feira), às 17h, aberto para toda a comunidade
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista - Engenho Velho de Brotas
Classificação: livre
Quanto: Evento Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.