Notícias

14/05/2018 16:21

#EditaisSetoriais - Estão abertas inscrições para curso de desenvolvimento de séries documentais

emCINE - Programa de Formação Audiovisual

Entre os dias 4 e 7 de junho, das 19h às 22h, será realizado o curso Desenvolvimento de Séries Documentais, ministrado pela produtora audiovisual Deborah Osborn. A atividade integra o emCINE - Programa de Formação Audiovisual, produzido pela Benditas Projetos Criativos, através do Edital Setorial de Audiovisual do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.  O curso acontecerá na Faculdade Ruy Barbosa | Wyden (Rua Theodomiro Baptista, 422 - Rio Vermelho, Salvador/BA) e custa R$ 80. As inscrições podem ser feitas pelo site www.benditas.art.br até o dia 30 de maio.

O curso oferece um panorama dos diferentes gêneros e estilos documentais e apresenta as possibilidades e desafios de produção documental para a TV. Através da análise de cases recentes da produtora na realização de séries para os canais HBO e Curta!, os alunos poderão entender na prática como é o processo de realização de uma série documental, da ideia à exibição, nas suas diversas etapas de produção.

Serão ofertadas em cada curso 30 (trinta) vagas. Os cursos são destinados a profissionais e realizadores audiovisuais com atuação de, no máximo, três anos no setor audiovisual. Do total de vagas disponibilizadas, em cada curso o emCINE vai ofertar três bolsas gratuitas destinadas à participantes que atendam aos critérios disponíveis no regulamento do programa, disponível na página de inscrição.

Sobre Deborah Osborn – Mestranda em Cinema pela Goldsmith College (London University),  Deborah começou sua carreira trabalhando no departamento de cinema do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. É sócia-fundadora da produtora audiovisual bigBonsai e responsável pela coordenação dos projetos de entretenimento da casa.

Dentre eles, vale destacar o projeto multiplataforma Dominguinhos+, um dos documentário mais assistidos de 2014, sucesso de crítica e que circulou por importantes festivais, e uma websérie com mais de 4.5 milhão de visualizações. Em 2016 e 2017 foi convidada pelo inovador festival SXSW a participar como film mentor do evento. Também em 2017, Deborah foi a única representante brasileira no programa de treinamento europeu EAVE producers workshop.

Sobre o emCINE – Programa de Formação Audiovisual - Produzido pela Benditas Projetos Criativos, através do Edital Setorial de Audiovisual do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, o emCINE é um programa continuado de cursos voltados ao aperfeiçoamento profissionais e realizadores audiovisuais, com no máximo 03 anos de atuação no setor, para produção de conteúdos qualificados para TV, abordando os elos da criação, produção e comercialização.

Nesta primeira edição, a ser realizada entre os meses de abril e outubro de 2018, serão oferecidos seis cursos com foco na produção audiovisual de conteúdos para TV. O emCINE terá como ministrantes profissionais de notório saber e de destaque nacional no segmento audiovisual.

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Sobre a Benditas Projetos Criativos – Empresa voltada à criação, desenvolvimento e produção de projetos e conteúdos que promovam conexões e conhecimentos inovadores e multidisciplinares Liderada por Andrea Gama, Sofia Federico e Tatti Carvalho, a empresa tem se destacado na promoção de ações de formação e qualificação no campo da Economia Criativa e na criação e produção de projetos audiovisuais


Serviço:
Curso Desenvolvimento de Séries Documentais com Deborah Osborn
Quando: De 04 a 07 de junho de 2018, das 19h às 22h
Inscrições: até 30 de maio de 2018 através do site  www.benditas.art.br
Onde: Faculdade Ruy Barbosa | Wyden – (Rua Theodomiro Baptista, 422 - Rio Vermelho, Salvador/BA)
Investimento: R$ 80
Mais informações:
Tel.: (71) 3037-3377 (das 14 às 17h)
Email:emcine.producao@gmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.