Notícias

15/05/2018 15:42

#EditaisSetoriais – Liga Baiana de B.Boys e B.Girls presenteou a Funceb com um quadro do professor e coreógrafo Mestre King

(Foto: Equipe LBBB)
(Foto: Equipe LBBB)

A Liga Baiana de B.Boys e B.Girls (LBBB) projeto contemplado pelo Edital Setorial de Dança do Fundo de Cultura com apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa), durante a segunda edição LBBB, presenteou a Funceb com um quadro que homenageia o professor e coreógrafo Mestre King, percursor da dança afro contemporânea na Bahia.

A Coordenadora de Dança da Funceb, Janahina Cavalcante, estava presente no evento e recebeu o presente pessoalmente. “Foi muito bacana receber esse quadro de presente da Liga Baiana, porque King é uma pessoa de referência não só na Bahia e no Brasil, mas no mundo! Dentro do que ele construiu na história na dança afro contemporânea, os novos bailarinos, artistas e técnicos de hoje vão sempre se inspirar com o que ele foi enquanto mestre, professor e coreografo”.

No evento, que aconteceu no final de abril, Janahina participou da mesa de abertura e falou sobre empreendedorismo e estruturação de grupo. “O bacana foi perceber o quanto os grupos de dança e todas as linguagens estão pensando em como se manter nessa atual conjuntura política, mas também, sempre pensando na dança enquanto uma proposta profissional de vida e de formação”, ressaltou a coordenadora.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.