Notícias

16/05/2018 16:32

Centro de Formação em Artes promove o Dia Da Família com familiares dos alunos do Curso Preparatório

Dia da Família (Foto: Julia Cavalcanti)
Dia da Família (Foto: Julia Cavalcanti)

Na terça-feira (15/05) a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) deu início às atividades do Dia da Família, uma ação do Centro de Formação em Artes que visa a integração entre alunos do Curso Preparatório da Escola de Dança e seus familiares.

Essa iniciativa pedagógica propicia a proximidade dos familiares através do processo de ensino e aprendizado de seus filhos, num encontro que também acontece nessa quarta-feira (16/05), às 14h30, na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, 1, Pelourinho) trazendo muita diversão aos participantes!

“Eu acho que o Dia da Família correspondeu às expectativas das pessoas que vieram, é bacana a gente ter eles aqui dentro do ambiente escolar acompanhando a rotina, e acaba sendo uma prévia de avaliação, onde eles podem avaliar o desenvolvimento dos filhos e curtir um pouco do que eles fazem aqui com a gente”. Afirma Tariana Costa, professora de Balé Clássico.

Na ocasião, os familiares dos alunos conheceram de perto e na prática como são as aulas dos pequenos. Como conta a prima de Maria Clara, Djane Souza, que participou da atividade:
“A professora proporcionou uma aula trazendo comodidade para todos nós que estávamos participando como parentes dos alunos e foi maravilhoso o entrosamento que tivemos. As crianças também souberam nos abraçar e a experiência é grandiosa porque a gente acaba experimentando um pouco do que os alunos fazem aqui todos os dias. Assim, a gente percebe o que a proposta que a instituição oferece, não só na teoria, mas na prática”, disse entusiasmada Djane Souza da Cruz, prima da aluna de Balé, Maria Clara.

O Dia Internacional das Famílias – Comemorado em 15 de maio, desde 1994, a data foi firmada em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.


Serviço:
Dia da Família
Quando: 15 e 16 de maio, às 14h30
Onde: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, 1, Pelourinho)
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.