12/06/2018 14:34

#EditaisSetoriais - Encontro de Compositores agita o Teatro Municipal de Ilhéus na sua última mostra dia 14

cardA quarta e última mostra do Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia apresenta pocket shows com performances inéditas de compositores individuais e bandas autorais. As apresentações acontecem dia 14 de junho, às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus. O ingresso custa apenas 1kg de alimento não perecível e será doado para a Fundação Fé e Alegria - Ilhéus.

Nesta edição, se apresentam as bandas Jacau e Drink de Mandrak, ambas de Itabuna, e os compositores Andressohn, de Ilhéus, e Moses, de Buerarema. Com direção musical de Cabeça Isidoro, a noite promete fazer o público passear pela MPB, passando pelo swing do samba-rock, pelas batidas folk e por diversas vertentes do rock n’roll.

Único evento sul baiano voltado somente para a promoção de compositores, da primeira mostra, em março, até hoje, o Encontro de Compositores já reuniu um público de mais de 700 pessoas, que assistiram apresentações de artistas de seis municípios do Litoral Sul da Bahia.

“Fãs, profissionais e amantes da música têm presenciado performances cheias de estilo e diversidade musical, representando o cenário musical atual da região. Essas apresentações consolidam o Encontro de Compositores como o espaço do novo”, comenta a produtora, Eloah Monteiro.

Oficinas de Composição Musical - A última turma da Oficina de Composição Musical oferece, gratuitamente, 20 vagas para interessados em aprimorar a arte de criar músicas. As aulas acontecerão na Academia de Letras de Ilhéus, de 12 a 14 de junho, sempre de 14h às 17h, com facilitação dos oficineiros Danilo Nascimento e Lula Soares Lopes.

Os participantes devem ter acima de 12 anos. O formulário de inscrições está disponível no site do evento em www.encontrolitoralsul.com.br. É possível acompanhar as novidades no facebook.com/EncontroLitoralSul, ou pelo aplicativo que tem o nome do evento e pode ser baixado na Play Store. Como resultado das aulas, os participantes apresentarão, na abertura da mostra, uma música inédita produzida na oficina.

O Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia foi selecionado no Edital Setorial de Música de 2016 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta também com o apoio cultural do Criadouro Soluções Culturais, Quantum Agência de Publicidade, Academia de Letras de Ilhéus, Aldeia Norte Produtora, Secretaria de Cultura de Ilhéus, FAEG-Sul, Barrakítika, Gabriela FM e Ilhéus FM.