12/06/2018 17:12

Funceb amplia parcerias para ações artísticas no interior do estado

sdrNa tarde desta terça-feira (12), a diretora geral da Funceb, Renata Dias, recebeu o Assessor Especial de Educação do Campo da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Lindomar Araújo, e lideranças sociais do município de São Domingos – Território do Sisal. Na pauta, parcerias institucionais entre a SDR e a Fundação Cultural para implementar políticas públicas de Cultura e Arte na área rural.

“Cultura não é apenas um evento, é uma dimensão muito maior. No campo temos mais demanda de Cultura e Educação do que de produção econômica, as pessoas tem carência disso, das Artes”, enfatizou Lindomar. Uma das atuações da Funceb, além de viabilizar a fruição das Artes, é a formação, tendo no Centro de Formação em Artes seu principal braço para alcançar – tanto as comunidades da capital, como municípios baianos.

“Temos muito interesse em unir as políticas pro campo com as políticas culturais, uma vez que somos um estado extremamente diverso, territorialmente extenso, no qual precisamos ter um olhar que contemple esta diversidade, as regionalidades e os fazeres artísticos de cada Território”, destacou Renata Dias.

sdrO encontro foi um primeiro passo para a estruturação de uma parceria institucional entre a Funceb e a SRD, além de ampliar o conhecimento sobre a Fundação e sua atuação para lideranças de São Domingos, onde há demandas de formação nas áreas de Dança, Teatro, Música, especialmente.

Estiveram presentes o representantes sindical local, Iraelson Lima, da Associação Comunitária em São Domingos, Orlamilson Lopes, pastor Marco Antonio, que promove oficinas artísticas na cidade, Janisclêi Matos, liderança partidária local.