Notícias

13/06/2018 15:30

Em parceria com a Funceb, Festival HYPE movimentará espaços públicos de Salvador com apresentações artísticas

marcia castro
Márcia Castro se apresentará na primeira edição do evento, neste final de semana. (Foto:Divulgação)

Ocupando praças, ruas e avenidas; celebrando a criação artística e a multiplicidade de ritmos baianos; reconhecendo a vocação da rua viva e do seu povo criativo, nasce em Salvador o Festival HYPE. O evento acontecerá em oito edições entre junho e janeiro do ano que vem, com apoio apoio da Secretaria de Cultura do Estado e parceria com a Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa).

Neste ano, a novidade é que a cada edição serão selecionados dois artistas/bandas/grupos via curadoria do Mapa Musical da Bahia, uma iniciativa da Funceb que objetiva mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música produzida no estado.

Além disso, também serão selecionadas mais quatro artistas/bandas/grupos via curadoria do Festival e uma atração infantil que irá se apresentar no Palco Sound, totalizando sete apresentações artísticas divididas em dois dias de evento.

“Através do Mapa Musical da Bahia, esperamos oferecer a estes artistas a oportunidade de fazer parte de um projeto como esse. Detém um significado não somente cultural, mas tange principalmente a valorização de um trabalho de qualidade e o estímulo da cadeia produtiva da Bahia" conta diretora geral do Festival, Lídice Berman.

diamba
Diamba é uma das bandas a se apresentar no evento. (Foto:Divulgação)

A primeira edição do Festival HYPE acontecerá nos dias 16 e 17 de junho (sábado e domingo), na Praça Flora, na Pituba. No sábado, o evento começa às 14h com a banda Irará do Forró + Intervenção do Grupo Cabrueira, e segue com as apresentações de Alex Pochat e os 5 elementos, Retro_Visor, Kainná Tawa e Márcia Castro (com os convidados Gerônimo e Hiran).

No domingo, a festa começa às 12h e terá as apresentações de: Cadeiradebrin, Ba_co, Quabales, Diamba convida Mosiah. Na ocasião, o Dj ElCabong se apresentará nos intervalos e às 15h haverá transmissão ao vivo do jogo Brasil X Suíça. Confira a programação no site do evento!

Serviço:

Festival HYPE
Quando: 16 e 17 de junho, na Praça Flora, Pituba
07 e 08/07 – Av. Centenário
11 e 12/08 - Lauro de Freitas
15 e 16/07 - Paripe
06 e 07/10 - Campo Grande
10 e 11/11 - Ribeira
01 e 02/12 - Stella Maris
12 e 13/01 - Pelourinho
Evento gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.