Notícias

15/06/2018 13:50

RESULTADO FINAL - Funceb divulga lista das bandas filarmônicas e grupos culturais que vão se apresentar no 2 de Julho


2deulho
Foto: Bruno Ricci


A Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) divulgou nesta quarta-feira (20) o resultado final do Edital de Chamamento Público de Bandas Filarmônicas e Grupos de Cultura Popular que irão se apresentar no cortejo comemorativo da Independência do Brasil na Bahia, o 2 de Julho.

Foram selecionadas 10 Bandas Filarmônicas + 5 suplentes, e 3 Grupos de Cultura Popular + 3 suplentes. No caso das Bandas Filarmônicas, foram observados os critérios de relevância histórica, artística e cultural para o desfile, o tempo de atuação e a comprovação de atividades recentes.

Para os Grupos Culturais, os fatores decisivos foram: grupos de uma das cidades da história da independência da Bahia, que sejam atuantes e reconhecidos pela sua trajetória, além da relevância da atuação artística e cultural para o cortejo 2 de Julho.

Cada uma das atrações selecionadas receberá o cachê no valor bruto de R$ 6.000,00 (seis mil reais). Os selecionados irão se apresentar no dia 2 de Julho de 2018, em Salvador, desfilando do Largo da Lapinha até o Terreiro de Jesus, pela manhã; e da Rua Chile ao Campo Grande, pela tarde.

Seleção - Na quarta-feira (13), a comissão formada pelo professor da Escola de Música da UFBA, Joel Barbosa, pelo Presidente da Federação das Filarmônicas, Gilmar Faro, e pela Coordenadora de Música da Funceb, Alessandra Pamponet, se reuniu na sede da Funceb para selecionar as atrações. A reunião contou ainda, com a participação de assessoras da Coordenação de Música da Funceb (foto).

Credenciamento – De acordo com o edital, os selecionados deverão no prazo máximo de dois dias após o resultado, se inscrever e concluir credenciamento como fornecedor na SAEB, através do portal com habilitação para prestar serviço através da família 01.63 – Apresentação de Grupo Artístico.

É de responsabilidade dos selecionados manter o cadastro ativo e atualizado durante todo o processo de contratação, prestação do serviço e pagamento.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.