Notícias

08/11/2018 14:28

Galeria Pierre Verger recebe a exposição Imagens Sonoras do artista Bi Moraes

imagem de maria bethania feita pelo artista Bi Morais
Maria Bethânia pelos olhos e arte de Bi Morais

A proposta da exposição Imagens Sonoras do artista Bi Moraes é a apresentar personagens de grande expressão da música produzida em terras brasileiras, representados através de ilustrações e tendências de movimentos artísticos como: Art Nouveau, Pop Art e de cartazes publicitários das décadas 1960 e 1970.

A exposição ficará aberta gratuitamente de 9 de novembro a 10 de dezembro, de segunda a domingo, das 9h às 19h, na Galeria Pierre Verger, que fica localizada no Complexo Cultural dos Barris, e é gerida pela coordenação de Artes Visuais da Funceb.

Segundo o artista e músico baiano Bi Moraes “essa é uma exposição com 12 gravuras com a técnica da serigrafia onde apresento personagens da música brasileira mesclando influências do Pop Art, Art Noveau e cartazes publicitários. Sou muito apaixonado por música, estudei com Letieres Leite no Curso de Música do Centro de Formação em Artes da Funceb, então além das artes visuais a música está sempre presente nos meus trabalhos, ela é fonte de inspiração”.

O curador da mostra e artista plástico, Alberto Pitta, declara: “para mim é uma honra escrever sobre esse trabalho, o colorido da obra de Bi Morais parece ter vida. Vida em tons musicais. Cores vivas. A expressão impressa é a natureza de Bi. Somos todos naturais do artifício da tinta. Tinta na face, facetas, tinta de música. Muitas cores em meio à curadoria, filme feito à mão. Impossível dizer o melhor desse carnaval cromático, essa banda multicolorida que retrata-se em portraits diversos do universo de Bi”.

Serviço:
Exposição Imagens Sonoras de Bi Moraes
Quando: de 9 de novembro a 10 de dezembro de 2018
Visitação de segunda a domingo, das 9h às 19h
Onde: Galeria Pierre Verger - Subsolo da Biblioteca Pública dos Barris
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.