Notícias

12/11/2018 17:00

#EditaisSetoriais ? Curta baiano A Praia é selecionado para Mostra Competitiva do XIV Panorama Coisa de Cinema

flme
Foto: Divulgação

O curta-metragem A Praia, de autoria do cineasta Pedro Maia, será exibido durante a Mostra Competitiva Nacional de Curtas do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, com exibições em Cachoeira (13/11) e em Salvador (18/11). O projeto tem apoio do Edital Setorial de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa).

A realização do curta contou com apoio de 15 estudantes do curso de Cinema da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de Cachoeira em 2018. O enredo do filme busca uma narrativa semelhante ao dos filmes do chamado "cinema de fluxo": “É um filme que vai mais pela busca de sensações dos personagens, ao contrário uma trama comum", diz Pedro Maia.

A história gira em torno de Lis (Jamile Cazumbá) e Matheus (Léo Costa), dois amigos que apesar de deixarem a casa que dividiam, continuam imersos em um sentimento de estagnação. A partir daí, eles precisam aprender a seguir em frente.

Apesar de ser esta a sua primeira experiência como diretor, o baiano Pedro Maia, de 22 anos, atuou como o protagonista Caio, no filme Depois da Chuva, de Claudio Marques e Marília Hughes, recebendo o Prêmio de Melhor Ator de Longa Metragem no 46° Festival de Cinema de Brasília em 2013.

“Estou muito feliz agora com o resultado de A Praia. É minha primeira inscrição numa Mostra, é um trabalho também realizado sobretudo com colegas, finalizando esse meu último semestre do curso de Cinema em Cachoeira", revela Pedro.

Serviço:
A Praia, de Pedro Maia, na Mostra Competitiva do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema)
Quando: 13 de novembro, às 17h, no Cine Teatro de Cachoeira (Cachoeira)
18 de novembro, às 19h40, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha (Salvador)
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.