Notícias

22/11/2018 15:30

#NovembroDasArtesNegras - Funceb promove mesa de debate sobre a influência da diáspora africana na perspectiva da dança

inaicyra
Foto Sidney Rocharte

Neste mês, a Fundação Cultural do Estado da Bahia realizará uma série de atividades em consonância com a 2ª edição do Novembro das Artes Negras. Dentre as ações, haverá apresentações artísticas, mesas de debate, oficinas e mais. No dia 27 de novembro, às 15h, a Sala King, localizada na sede da Funceb (Pelourinho) receberá o projeto Diálogos Possíveis com o tema “As influências da Diáspora Africana na perspectiva estética e poética da dança nos países da América Latina”.

A ação é gratuita e pretende reunir pesquisadores, artistas, gestores, educadores, e articuladores da dança para participarem de reflexões e discussões sobre assuntos pertinentes ao campo da dança, promovendo um ambiente de exposição e debate.

A mesa será composta pela dançarina, mestre em Artes Teatrais, doutora em Educação e professora da Unicamp, Inaicyra Falcão; pela mestre em Dança, especialista em Arte-educação e professora da UESB, Edeise Gomes; e pelo bailarino, arte-educador e pesquisador de Pernambuco, Orun Santana. A mediação ficará por conta do bailarino formado pelo Curso Profissional da Funceb e licenciado em Dança pela UFBA, Leonardo Luz.

"Essa ação visa refletir, problematizar e difundir um conjunto de idéias e pensamentos baseados no capital intelectual, cultural e artístico, para que possam ser discutidas de forma transversal, a partir das experiências, depoimentos, vivências e análises dos participantes", conta a coordenadora de Dança da Funceb, Janahina Cavalcante.

Serviço:
Diálogos possíveis - “As influências da Diáspora Africana na perspectiva estética e poética da dança nos países da América Latina”
Quando: 27 de novembro, das 15h às 17h
Onde: Sala king da Funceb (Rua Guedes de Brito, 14 – Pelourinho)
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.