13/11/2018 13:20

#EditaisSetoriais - Festival Integrado de Rock (Ano I) acontece em Bom Jesus da Lapa no feriado

publico

A 3ª etapa do Festival Integrado de Rock (Ano I) será apresentada nesta quinta-feira (15 de novembro), às 14h, no Carranca Social Clube, no município de Bom Jesus da Lapa, Bahia. O projeto que foi contemplado pelo Edital Setorial de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) abrange três eventos que já ocorreram naquele município baiano nos meses de julho, setembro e agora em novembro.

As atrações desta edição são a Banda Som do Caos, o músico Fernando Tourinho lançando o CD Espírito Livre, Thunga Marques e Hairton Gonçalves. O ingresso custará R$ 5,00.

O evento é uma alternativa cultural de fortalecimento da cena do rock no território Velho Chico. “Estamos realizando uma ação social, trazendo a público a discussão sobre a causa animal em nossa cidade. Ao adquirir o ingresso, o público estará ajudando a ONG Arcanjos, bastante atuante aqui. É uma maneira de curtir o bom e velho rock in roll, onde todos também poderão concorrer a brindes e ajudar a causa animal no nosso município, pois 50% da bilheteria serão doados para a entidade”, revela o produtor Carlos Fabiano Teixeira.

rock

Troca de experiências - De acordo com o produto do projeto, Calos Teixeira, alguns dos objetivos do Festival Integrado de Rock são o de inserir a cidade de Bom Jesus da Lapa no circuito de grandes apresentações do Rock nacional; garantir a oportunidade de artistas da cidade; e mostrar a sua arte tanto para a população local como para os turistas que visitam a cidade nos meses de romaria.

Além disso, o evento também pretende proporcionar aos artistas da região a oportunidade de dividir o palco com artistas de outras regiões, trocando experiências artísticas e culturais; fortalecer o Território Cultural Velho Chico e promover a agitação cultural, a economia criativa e a ação social em prol da Causa Animal.

Festival Integrado de Rock (Ano I)
Quando: 15 de novembro, às 14h
Onde: Carranca Social Clube, Bom Jesus da Lapa (BA)
Quanto: R$ 5,00 (cinco reais)