Notícias

28/11/2018 17:12

#EditaisSetoriais - Oficina gratuita sobre memória afro-diaspórica será ministrada no Goethe Institut

card

O projeto "Sobre o Tempo em que eu Comia Tijolos Molhados", contemplado pelo Edital Setorial de Teatro com apoio da Funceb, realizará o Workshop Retorno ao Futuro, entre os dias 3 e 8 de dezembro, das 9h às 14h, no Goethe Institut Salvador, no Corredor da Vitória. As aulas com carga de 30 horas serão ministradas pelo artista Diego Pinheiro, através de uma vivência dedicada a artistas, pesquisadoras, produtoras, agentes de cultura, entre outros.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, os interessados podem se inscrever através do email contato@giroplanejamento.com. A partir do mote, memória-afrodiaspórica os ensinamentos serão compartilhados através de uma abordagem teórica, crítica e poética envolvendo a produção artística e transdisciplinar negra na Bahia e no Brasil.

Além de provocar o posicionamento crítico perante a produção estética de artistas negros a vivência tem por objetivo a fomentação de novas iniciativas, a partir da composição de projetos artísticos, culturais e transdisciplinares, bem como a expansão de uma rede entre artistas negros soteropolitanos.

O artista Diego Pinheiro além de Diretor Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Dramaturgo; Compositor; Pesquisador e Produtor. Também desenvolve pesquisas: Não-tempo (pesquisa poético-metodológica em artes cênicas, música e composição deamatúrgica e Reminiscência da Ancestralidade Negra dos Araújo Nunes, dentre outras.

Serviço:
Workshop Retorno ao Futuro
Quando: 3 a 8 de dezembro, das 9h às 14h
Onde: Goethe Institut Salvador, Corredor da Vitória
Inscrições: através do e-mail contato@giroplanejamento.com
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.