03/12/2018 15:00

#EditaisSetoriais - Cine Ibomin Itinerante chega ao Quilombo Quingoma, em Lauro de Freitas

cine
Foto: Coletivo Cultural Ibomin

O longa-metragem nacional Saneamento Básico é a obra a ser exibida no próximo Cine Ibomin Itinerante a ser realizado no Quilombo Quingoma, em Lauro de Freitas. A exibição, que ocorre no dia 04 de dezembro, às 14:30, na Casa do Samba faz parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas pelo Coletivo Cultural Ibomin na comunidade.

Além do Cineclube, estão sendo realizados desde o mês de novembro diversas outras atividades, como rodas de diálogo e oficina experimental em audiovisual. “A intenção do Coletivo Cultural Ibomin é fortalecer a Comunidade Quilombola do Quingoma a partir de um trabalho de valorização da identidade e da ancestralidade junto a adolescentes e jovens do local”, afirma o coordenador Leandro Vilas Verde.

A atividade faz parte do Projeto Cine Ibomin, que é uma realização do Coletivo Cultural Ibomin e conta com o apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura pelo Edital Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT.

Cine Ibomin Itinerante

Onde: Casa do Samba, Quilombo Quingoma - Lauro de Freitas
Quando: 04 de dezembro, às 14:30h
Contatos: (71) 3369-2698 / coletivoibomin@gmail.com