Notícias

17/12/2018 07:40

#ArtesVisuaisÉnaFunceb - Galeria Pierre Verger recebe a exposição internacional Falun Dafa neste mês

CARD

Composta por 25 quadros de pinturas (giclées) produzidos por 18 artistas chineses, a exposição Quadros Internacionais de Arte de Falun Dafa ficará em cartaz na Galeria Pierre Verger, localizada nos Barris e gerida pela coordenação de Artes Visuais da Funceb, de 17 de dezembro a 17 de janeiro de 2019, gratuitamente.

A galeria fica localizada no subsolo da Biblioteca dos Barris, e a visitação acontece de segunda a domingo, das 9h às 19h. A exposição itinerante passou por mais de 70 países, e todas as obras, em seu conjunto, abordam questões importantes e atuais da vida e do mundo como: liberdade de consciência, de expressão e de crença.

As pinturas, inspiradas na prática de meditação chinesa Falun Dafa, retratam a vivência de artistas chineses num ambiente - a China - sem liberdade de expressão e de crença. "Fala sobre valores como verdade, bondade e tolerância, e leva aos visitantes uma mensagem de otimismo, coragem e retidão diante de adversidades", diz o representante da Associação Falun Dafa no Brasil, João Marchesini Junior.

João ainda destaca que os quadros não são obras desconectadas entre si. No seu conjunto, passam uma mensagem que transpassa e interconecta os quadros. Abordam importantes temas atuais, promovendo um espaço para reflexão sobre o mundo e a humanidade.

"Também são obras que não têm como objetivo simplesmente o entretenimento, mas, também, provocar reflexões. É uma arte criada visando despertar e informar as pessoas. É uma exibição de arte que entretém, educa e leva a uma reflexão sobre a condição humana. São obras que mostram com realismo os acontecimentos vivenciados pelos adeptos do Falun Dafa, perseguidos pelo regime comunista chinês", revela João Marchesini

Serviço:
Exposição: Quadros Internacionais de Arte de Falun Dafa
Quando: 17 de dezembro a 17 de janeiro de 2019. Visitação de segunda a domingo, das 9h às 19h
Onde: Galeria Pierre Verger (subsolo da Biblioteca Pública dos Barris)
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.