Notícias

11/12/2018 13:40

Alunos da Escola de Dança da Funceb colaram grau em Curso de Educação Profissional

formatura

Onze jovens concluíram nesta segunda-feira (10) a trajetória da trigésima turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa). A solenidade de colação de grau aconteceu na Sala Walter da Silveira, aberta para convidados dos formandos.

Os diplomas foram entregues pela diretora geral da Funceb, Renata Dias, acompanhada do diretor do Centro de Formação em Artes (CFA), Jacson Espírito Santo, da coordenadora do Curso Profissional, Ivana Bittencourt, e do vice-diretor da Escola de Dança, Júnior Oliveira.

Os novos profissionais em dança são: Anastácia Schroeder, Beatriz Ornellas, Caique Silva, Dalvan Sena, Darlan dos Santos, Janaina Candeias, Larissa Bispo, Lucrécia Natali, Mayra Moreno, Esther Paola e Mirela Ribeiro. A turma homenageou os funcionários da Escola de Dança Roberta Gravina e Idelza Santana, amigos da turma que os apoiaram durante os dois anos e meio de curso.

formandos

Para a oradora da turma, Janaina Candeias: "o curso contribuiu na mudança de todos como pessoas e profissionais da dança. A escola de dança, que acaba sendo a nossa segunda casa, foi um divisor de águas para todos nós que agora passamos de alunos para professores e colegas de trabalho dos que nos ensinaram".

O Curso Profissional em Dança potencializa a formação de profissionais da área através do desenvolvimento de habilidades básicas e específicas, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas da linguagem da dança. O Curso é reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC e forma profissionais habilitados a realizar ações e projetos artístico-educativos como agentes multiplicadores, intérpretes (bailarinos) ou criadores (coreógrafos).

Fotos: Ravena Maia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.