Notícias

13/12/2018 14:10

Formatura do Curso Preparatório será na próxima terça-feira (18) no Espaço Xisto Bahia

divulgação
Foto: Aldren Lincoln


Na próxima terça-feira (18), haverá a cerimônia de formatura de 18 alunos do Curso Preparatório - Nível 8 da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa). A cerimônia será para convidados e acontecerá às 19h, no Espaço Xisto Bahia (Barris).

O curso é voltado para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, com pouca ou nenhuma experiência em dança. Nas aulas, os alunos aprendem Ballet Clássico, Brincantes, Danças Populares, Dança Afro-Brasileira, Dança Moderna, Dança Contemporânea e Capoeira.

Após a entrega dos canudos de formatura, os alunos apresentarão coreografias que enceram este ciclo e apresentam o trabalho desenvolvido por eles. Em seguida, o formando Caíque Trindade apresentará "Espírito", contando a sua trajetória na escola.

As alunas Tatyane Soares, Liane Alves, Ludmila Jesus, Érica Paz e Bruna Barbosa dançarão a "Incerteza" como a maior força da vida. E Ricardoo Hollywood convida a bailarina Alessandra Regina para apresentar a "Rotina", que fala de dois irmãos que nasceram e vivem juntos para a arte.

foto
Foto: Rafael Alexandre

Na sequência, Bruna Barbosa apresentará "Texto um" e Carla Andreza levará a coreografia "Família" para o palco do Xisto. "Perdas e Ganhos" é o nome da coreografia de Maiane Mendes; e Brenda Subtil e Giulianna Claudino dançam "Desavenças". Gabriella Santana e Carla Andreza chegaram na escola de dança na mesma época e vão apresentar a composição "Infância".

"Revolução" conta a luta das minorias e será apresentada por Caíque Trindade, Ricardo Hollywood e Gabriella Santana. Já Priscila Cerqueira questiona em movimentos onde está o nosso "Foco".

Giovanna Claudino e Giulianna Claudino abordam a "Evolução" do ser humano e questionam o impacto dessas mudanças. "Gratidão" é a aposta de Michelle Almeida e Glória Riela para abordarem a simplicidade das águas e o amor. Clara Moreira vai dançar a "Sintonia" das coisas e como elas se harmonizam.

A mostra será encerrada pelos 18 formandos com a sugestiva coreografia "Caminhos", que retrata, através de movimentos corporais, os caminhos que todos seguem e os que a nossa intuição nos leva a seguir.

"É sempre muito bom aprender com o outro, trocar experiências, compartilhar a dança. Tudo isso é melhor quando vem revestido de sensibilidade, atenção e conseqüentemente a conquista e com eles foi assim. Agora é hora de trilhar novos caminhos", finaliza a Coordenadora do Curso Preparatório, Rose Bárbara.

Serviço:
Formatura do Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb
Quando: 18 de dezembro, às 19h
Onde: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris | Salvador)
Evento apenas para convidados
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.