13/12/2018 15:46

#FÉRIAS - Cursos de Férias 2019 terá Dança do Ventre e Fusões Tribais com Camila Saraiva e Hip Hop com Dave Barros

DANÇA DO VENTR
Foto: Cosca André Costa

As férias se aproximam, e para quem não quer ficar parado, o momento é de planejar. Em 7 de janeiro de 2019 começam as inscrições e as aulas do Cursos de Férias oferecidos pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA). Estarão abertas 1.500 vagas distribuídas em 26 opções de cursos, confira!

Dentre as opções, estão a Dança do Ventre e Fusões Tribais com a professora Camila Saraiva e o curso de Hip Hop com Dave Barros.

As aulas dos Cursos de Férias acontecerão de 7 de janeiro até 1º de fevereiro. Os interessados devem realizar a matrícula no dia da aula de interesse, diretamente com o professor. O investimento é de R$ 150,00 (matrícula por curso) ou R$ 25,00 (aula avulsa). Confira aqui mais opções!

Símbolos femininos - O curso Dança do Ventre e Fusões Tribais com a professora Camila Saraiva será ministrado às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, na Sala 3 da Escola de Dança da Funceb.

“Em nossas aulas, vamos conhecer as bases técnicas da dança do ventre atual, praticando seus movimentos tradicionais e desenvolvendo habilidades físicas e qualidades motoras apropriadas a execução da dança do ventre", revela Camila.

O curso, voltado para estudantes, dançarinos e interessados nessa modalidade, pretende experimentar princípios dos movimentos característicos de danças árabes, indianas, ciganas, flamencas, tribais e demais possibilidades de expressões artísticas, trazidas numa atmosfera voltada para reverenciar o feminino.

Um dos objetivos é o de estimular a valorização da mulher e do feminino sociopoliticamente, considerando que a identificação enquanto gênero feminino independe de sexo biológico e, ou opção sexual.

Dessa forma, explica a professora, “a intenção é experimentar técnicas corporais que permitam explorar uma performatividade dentro do universo feminino, com ênfase na dança como uma reverência aos corpos, suas identidades e à diversidade”.

dança
Foto: Ravena Maia

Hip Hop Dance – A modalidade traz práticas corporais do Hip Hop com exploração dos seus fundamentos, dos ritmos musicais relacionados, e o desenvolvimento da plasticidade corporal, características dessa linguagem, em relação com o espaço, com a força e com o tempo.

As aulas do Hip Hop Dance acontecerão com o professor Dave Barros na Escola de Dança, no Pelourinho, às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, na Sala Céu.

O curso é voltado para alunos iniciantes e intermediários, a partir de 14 anos, e estão inclusos itens como: contexto histórico e origem do movimento Hip Hop; corporeidade de descendência africana; composição coreográfica; improvisação; passos sociais e conexões com outras danças urbanas.

Com dez anos em experiência em danças urbanas, Dave Barros afirma que “essa é uma dança que carrega códigos urbanos presentes na contemporaneidade, através de uma linguagem que traz a rua como sua principal essência”.

Curso de Férias – Dança do Ventre e Visões Tribais, com Camila Saraiva
Quando: às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30 – Sala 3

Curso de Férias – Hip Hop Dance, com Dave Barros
Quando: às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30 – Sala Céu