28/12/2018 14:40

#DançaÉnaFunceb - Funceb abre convocatória para o Credenciamentos nos Cursos Livres 2019

card

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), por meio Escola de Dança, vai abrir 24 vagas para profissionais de dança que desejam lecionar nos Cursos Livres, no período de 11 de março a 20 de dezembro de 2019, no turno noturno. Os interessados devem enviar suas propostas (ANEXO I) para o e-mail livres.danca@gmail.com, no período de 2 a 18 de janeiro de 2019.

Na inscrição, os proponentes devem apresentar um breve currículo que apresente as experiências com o curso que deseja ministrar. Cada proponente poderá encaminhar até duas propostas de curso. Ambas terão possibilidade de ser credenciadas. Confira mais informações no edital!

Podem participar os profissionais da dança e afins, com experiência comprovada em processos artístico-pedagógicos. Cada curso acontecerá uma vez na semana, no período entre segunda-feira e sexta-feira, com 2 horas/aula. Saiba mais informações através da convocatória abaixo!

A segunda etapa da seleção será a Entrevista para análise da compatibilidade entre a experiência apresentada do currículo e na proposição pedagógica do plano de curso.

O resultado das propostas habilitadas e cronograma das entrevistas serão publicados no site da Fundação Cultural do Estado da Bahia, no dia 22 de janeiro de 2019, especificando o dia e horário que o candidato realizará a entrevista.

As entrevistas serão realizadas nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, das 14h às 18h, na sede da Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho).

As propostas serão analisadas por uma comissão formada que será formada por membros da Escola de Dança da Funceb: Coordenação dos Cursos Livres (Presidente da Comissão); Coordenação dos Núcleos de Extensão; Coordenação do Curso Profissional; Vice-Direção da Escola de Dança da FUNCEB e Direção do Centro de Formação em Artes da Funceb.

O resultado final dos cursos selecionados será publicado no site da Funceb em dia 4 de fevereiro de 2019. E os selecionados deverão comparecer na Coordenação dos Cursos Livres entre os dias 11 e 12 de fevereiro de 2019, das 18h às 20h, para esclarecimentos e organizações internas.

Cursos Livres - Os Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb é um espaço aberto para artistas da dança, e de áreas afins, que buscam uma oportunidade em espaços públicos para o desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Há quase 11 anos os Cursos Livres vêm ampliando a sua programação com cursos diversos, entre eles: dança afro-brasileira, dança popular, percussão, dança moderna, ballet clássico, street jazz, dança do ventre, dança de salão, sapateado, alongamento, pilates, dança contemporânea, entre outros, oferecendo à comunidade uma iniciação em dança, e qualificação para artistas com formação técnica e/ou acadêmica.

Convocatória – Credenciamento para os Cursos Livres 2019
Inscrições: de 2 a 18 de janeiro de 2019, através do e-mail livres.danca@gmail.com
Entrevistas: 29 e 30 de janeiro de 2019
Resultado final: 4 de fevereiro de 2019