Notícias

10/01/2019 11:00

Fundação Cultural dá início ao Planejamento Estratégico de 2019

reunião
Foto: Bia Imperial

O primeiro encontro de dirigentes e coordenadores da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA) aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na sede da instituição. O encontro deu início às oficinas do Planejamento Estratégico 2019, que irão nortear, por mais um ano, os projetos da Funceb nas áreas de Teatro, Literatura, Audiovisual, Música, Dança, Circo e Artes Visuais. Será uma semana de oficinas com consultores especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os consultores à disposição da Funceb desde o final de 2017 são habilitados pela Rede de Consultores Internos da Bahia (RCI-BA) em Planejamento Estratégico com Balanced Scorecard.

No encontro, a diretora geral da Funceb, Renata Dias, avaliou a importância do Planejamento ao longo de 2018, seu primeiro ano à frente da Fundação. Para a diretora, o PE possibilitou que a Funceb estivesse alinhada à linguagem e aos processos de Planejamento de todo o governo do estado, beneficiando a execução dos projetos. Além de possibilitar que nós tivéssemos, ao longo de todo ano, e a qualquer momento, o caminho para atingir nossa meta em cada área, o planejamento nos deu a possibilidade de rever questões orçamentárias de forma mais controlada, e uma visão mais ampla de nossas potências nas áreas finalísticas. Estes próximos quatro dias serão de renovação de nossas energias, nossa confiança no trabalho que recomeça em 2019”, afirmou Renata.

pe
Foto: Jamile Menezes

O Planejamento Estratégico da Funceb elaborou, em 2018, um Portfólio de Projetos que referendou a ação de cada Coordenação Artística. Foram executados projetos como os Intercâmbios Artísticos em Festivais, o Programa Cena Aberta, o Novembro das Artes Negras, o desfile de Orquestras e Grupos Culturais do interior do estado no 2 de Julho, Escritas em Trânsito, dentre outros.

Toda equipe de dirigentes e coordenadores da Fundação Cultural estará reunida em prol do Planejamento de 2019 em oficinas gerais até esta sexta-feira (11), depois das quais será dado início às oficinas específicas, com cada área.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.