Notícias

08/01/2019 13:59

#Férias - Funceb contemplou 100 pessoas com bolsas integrais para os Cursos de Férias 2019

ferias

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) iniciou com casa cheia os Cursos de Férias 2019. Na segunda-feira (7) a instituição deu início à oferta de 1.500 vagas para 25 opções de modalidades de dança. Na data também foram disponibilizadas 100 bolsas integrais para todos os cursos.

Por causa da distribuição de bolsas, a manhã de segunda-feira começou bastante movimentada na sede da escola de dança da Funceb, no Pelourinho. Mais de 300 pessoas formaram filas desde o início da manhã em busca de uma oportunidade gratuita nos cursos.

Samara do Nascimento veio de Jequié, no sudoeste da Bahia, e conseguiu a tão esperada bolsa para o curso de Dança Silvestre. Ela é pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e está aproveitando as férias para ampliar ainda mais o seu conhecimento sobre a arte.

“Como profissional da dança, acredito que precisamos estar sempre em busca de aprimoramento e conhecimentos. A Escola de Dança da Funceb é um dos lugares que oferece esses conhecimentos com excelência. O Curso de Férias irá enriquecer ainda mais no meu fazer artístico-pedagógico”, comentou Samara.

fila

Os Cursos de Férias da Escola de Dança da Funceb sempre acontecem no mês de janeiro e são abertos para pessoas que buscam experiência com dança, seja para qualificação de uma técnica e/ou por curiosidade.

“Com o projeto das bolsas nós damos oportunidades a quem não pode fazer investimento nos cursos e assim democratizamos o acesso à instituição”, afirmou o vice-diretor da Escola de Dança da Funceb, Junior Oliveira.

Jaine Silva estuda Educação Física, e mora em Eunápolis, a 526 km de Salvador. Mas quando soube da oportunidade de bolsas na Escola de Dança, não perdeu tempo e chegou cedo para garantir a inscrição no curso de Stiletto.

“Na minha cidade nós não temos muitos meios de buscar novos conhecimentos para a área da dança, então eu vi nesta oportunidade uma chance de expandir ainda mais os meus conhecimentos e contribuição para a arte em Eunápolis”, afirmou Jaine.

Férias - Os Cursos de Férias acontecem na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinhi), de 7 de janeiro a 1º de fevereiro. As inscrições custam R$ 150 (matrícula por curso) ou R$ 25 (aula avulsa). Os interessados devem se matricular diretamente com o professor da aula de interesse. Confira aqui as opções de cursos!
Fotos: Jacson do Espírito Santo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.